sábado, 5 de fevereiro de 2011

Espírito Santo o guia dos filhos de Deus!

Chegamos a um tempo em que a humanidade não suporta mais a doutrina de Jesus Cristo, por isso está cada vez mais difícil atrair as pessoas para Cristo. O amor de Jesus Cristo para os homens não é mais motivo para atrair pessoas a Deus.

E hoje com muita astucia aqueles que se dizem Cristãos foram enganados e se apartaram da simplicidade que é Cristo.

Observe a sociedade atual, hoje quando alguém quer seguir a Jesus Cristo analisa o cardápio de “Igrejas” existentes escolhe aquela que apresenta um Jesus que mais agrada sua vontade e ali firma os seus passos, pensando que está fazendo a vontade Deus, mas se esquecem da oração que Jesus ensinou, “não seja feita a minha vontade, mas a sua”.

Não temos que escolher um lugar que satisfaça a nossa vontade, é ao contrario, nosso corpo tem que ser o lugar que satisfaça a vontade de Deus.

Veja o que diz Paulo em:

2 Coríntios 11.3
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

2 Timóteo 4.3-4
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias vontades; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

A declaração acima destaca bem a realidade de hoje, a sociedade procura para si “igrejas” que se moldem a sua própria vontade. Acreditam em um montão de fábulas (Por Deus na parede, Determinar que Deus faz, etc) Mas então qual a denominação, qual o pastor, qual o guia devo procurar para fazer a vontade de Deus?

Apostolo Paulo responde em:

Romanos 8.14
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Se permita a ter uma experiência com o Espírito Santo! Para isto procure conhecer o caráter de Deus lendo a Bíblia e ore a Deus para saber qual é a direção que o Espírito Santo quer lhe guiar.

Jesus Cristo diz:

João 16.13
Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Nossa vida é como se fosse um veiculo e o mais importante, quem é o motorista deste veiculo? No que se diz respeito a Deus não entregue a direção/domínio de sua vida nas mãos de outros homens, todos os homens pecaram e carecem da direção de Deus.

Lembre – se o véu se rasgou e não vivemos debaixo da lei de Moises,hoje todos que aceitaram a Jesus Cristo têm acesso à presença do Deus Pai, não necessitando de terceiros para saber a vontade de Deus. Hoje Deus não tem uma classe especial de homens com acesso exclusivo ou privilegiado a presença Dele.


Gálatas 5.18
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

No tempo em que o homem vivia em baixo da lei, era necessário um homem que intermediasse a relação entre Deus e os homens, mas hoje não estamos debaixo da Lei.

Deus te abençoe!