quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mandamento Inválido!

Assim como nos tempos de Jesus hoje muitos violam as leis de Deus por causa das doutrinas religiosas criadas pelos homens. Para o religioso a tradição religiosa é mais importante e valiosa do que o mandamento de Deus.

Mateus 15.3 -... Por que vos transgride também o mandamento de Deus pela vossa tradição?

Jesus questionou os religiosos de sua época, no contexto deste versículo citado acima destaca  se a investigação que os fariseus e doutores da lei faziam sobre as atividades de Jesus. Nesta ocasião Fariseus e Doutores da lei condenaram os discípulos de Jesus por comerem sem lavar as mãos.

Hoje no meio da cristandade dezenas de tradições/costumes são acrescentadas a palavra de Deus e são consideradas igualmente importantes por parte dos religiosos. Existem doutrinas de homens e de demônios (Colossenses 2:22) - As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; (I Timóteo 4:1).

Muitos costumes (tradições) aparentemente não são maus, porém a palavra de Deus é completa e não necessita de qualquer complemento. Existem pessoas que condenam as mulheres por não usarem saia ou por usarem brinco e até mesmo pintar o cabelo, outras condenam aquelas que assistem TV ou jogam futebol, etc...

Existem também aqueles que pensam que crer e ser batizado não são o suficiente para ser salvo, dizem é necessário passar antes por um “encontro tremendo”.

Além dessas existem várias outras coisas semelhantes a estas, que invalidam o mandamento de Deus, todas essas coisas são preceitos de homens e ensinados pelos mestres religiosos.

Mateus 15.6 E assim invalidaste, pela vossa tradição o mandamento de Deus.

Precisamos nos proteger das doutrinas dos homens, mesmo que essas tenham aparência de espiritualidade, na verdade são carnais por não serem coerentes com a palavra de Deus.

Mateus 15.9 – Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.

Se por um acaso você estiver seguindo doutrinas de homens, tome cuidado, você poderá estar invalidando os mandamentos de Deus e em vão o adora.

Não basta ter uma religião, estudar a bíblia com base na instrução de terceiros. Devemos nós mesmos buscar a Deus em oração e conhecer sua palavra e vontade.

Colossenses 2:18 - Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão.
                          
Permita – se ser livre e guiado pelo Espírito Santo de Deus, não permita que alguém vos domine a seu bel prazer e julgue como deves vestir e ou comer. Cuidado com doutrinas de homens, ou seja, aquelas que não encontram fundamentação correta e legítima nas Escrituras Sagradas.
                                 
Leia mais sobre este assunto em:


O fim da Lei é Cristo.

Não transfira ao Templo aquilo que é seu!


Deus te Abençoe!


sábado, 9 de abril de 2011

Não transfira ao Templo o que é seu!


Mateus 12.6 -... Pois eu vos digo que está aqui, quem é maior que o templo...
Nesse versículo Jesus como filho de Deus declara ser maior que o templo e no contexto esclarece que na nova aliança a misericórdia de Deus vai muito além tradições/doutrinas de homens.
No mesmo contexto Jesus diz ser maior que o Templo. Jesus não se referia a sua estatura física, como homem, mas sim como o Cristo de Deus, o Deus-Homem, o Messias, o Logos de Deus que verdadeiramente o é. Ninguém é salvo pelo Templo. O templo já foi o local de adoração, agora os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em Espírito e em verdade (João 4.3) e Deus não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 7.48).
Só que os fariseus tão preocupados com rituais religiosos e com as leis da atinga aliança não conseguiram compreender e entender que o tempo da graça de Deus estava às portas.
Quando nos preocupamos mais com rituais e tradições do que com aquEle a quem estamos adorando, perdemos Deus de vista, mesmo que imaginemos estar oferecendo a ele nossa adoração.
Hoje a muitos que acreditam que a humanidade só pode ser abençoada, salva se as pessoas forem membros de uma denominação e freqüentarem um templo religioso. Chegam até a condenar aqueles que não fazem parte do sistema denominacional.
É mais ou menos assim, Deus é menor do que o templo religioso, ou seja, Deus depende do templo para receber adoração, salvar, curar, abençoar, etc... E para quem estiver fora do templo religioso Deus nada pode fazer e ou receber.
Mateus 12.7 - Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Precisamos entender que já no tempo da lei (antes de Cristo) os sacerdotes eram livres para violar o sábado e ficavam sem culpa, conforme em:
Mateus 12.5 - Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Hoje não é diferente, a lei foi aperfeiçoada e todos que aceitam a Cristo estão livres das leis e do templo religioso, primeiramente porque o templo do Espírito Santo de Deus somos nós e segundo por que nós fomos feitos por Cristo sacerdócio santo para Deus, e como sacerdotes também ficaremos livres para violar as leis cerimoniais e ficarmos sem culpa, conforme em:
1 Coríntios 6.19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Pedro 2.5 - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Não transfira ao templo de cimento aquilo que Deus te deu por meio de Jesus Cristo, não transfira ao templo o local da adoração, sacrifícios espirituais, o exercício do sacerdócio, todas essas coisas devem ser encontradas no seu devido lugar, ou seja, na sua vida!
Leia mais sobre este assunto em:

Onde devemos cultuar a Deus.

O verdadeiro culto a Deus.

Deus te Abençoe!