sexta-feira, 13 de maio de 2011

O unico Pastor Presidente da Igreja!

Mateus 16.18 -  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

O único que tem autoridade para falar minha igreja, foi Jesus Cristo. Hoje a cristandade aprendeu de forma distorcida o significado da palavra igreja e por causa disto escutamos vários cristãos dizerem a minha igreja é a fulana de tal, a minha igreja é pentecostal, etc.

Para entender porque somente Jesus pode falar a expressão “a minha igreja” precisamos entender seu significado.

Igreja: Conjunto de fiéis que são salvos mediante o sangue de Jesus Cristo. Nunca foi e nunca será um edifício, o tabernáculo um templo ou qualquer outra coisa parecida.
Existem várias denominações (organizações) fundadas pelo homem e que levam o nome de igreja.

Precisamos nos atentar que a igreja de Cristo não é nenhuma destas organizações, mas sim as pessoas edificadas sobre o fundamento posto pelos apóstolos e profetas, ou seja, o Senhor Jesus Cristo, a pedra fundamental.

1º Pedro 2.4-6 - E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.

Qual é a sua igreja? Se a resposta foi o nome de alguma denominação está errado.

Para melhor compreensão vou fazer um paralelo com o exercito brasileiro, está presente em todos os estados e ninguém ousa fundar outro exercito no Brasil pois existe apenas um, presente em vários estados, assim é a igreja de Cristo, ela foi fundada a mais de dois mil anos e está presente no mundo todo e nenhum homem pode fundar outra, por ventura o corpo de cristo está divido? A igreja também não ela é a mesma de dois mil anos atrás.

Além de Jesus Cristo ninguém tem autoridade para fundar outras igrejas e de dizer a expressão “minha igreja”. Igreja esta que não é de pedra, não possui CNPJ, ela é um organismo composta por todos os cristãos reunidos por meio da fé em Jesus o salvador.

Efésios 2.20-21 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

A igreja é um edifício espiritual que cresce com o propósito de ser templo santo do Senhor, templo este que somos nós.

Jesus Cristo é reconhecido por Pedro como o fundamento dos profetas e dos apóstolos sendo a principal pedra de esquina no qual todo o edifício de Deus (igreja) é edificado.

Efésios 1.22 E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja...

Jesus Cristo é a cabeça da igreja e a igreja (nós) somos o corpo de Cristo.

Efésios 3.21 – A esse seja glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Ao único que digno de todo a glória e o louvor a este a igreja ministra o louvar, coroado seja Jesus Cristo Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Leia também:

Divisões na igreja em qual parte você está?

O verdadeiro culto a Deus:

Deus te abençoe!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Evolução ou Criação

Qual a nossa origem e com quem está a verdade?

A verdade é sempre verdade, não importa o que aconteça, mas a mentira tem perna curta, mais sedo ou mais tarde ela acaba mostrando a sua cara.

O que é diz a evolução sobre as origens deste mundo? “A matéria sempre existiu e através de sucessivas mutações químicas foi gerada a vida unicelular e depois de bilhões de anos a evolução produziu as vidas complexas de hoje”. Isto é o que diz a evolução agora o que diz a criação sobre a origem deste mundo? “No principio criou Deus todas as coisas completas e perfeitas com leis sincronizadas, cada um se reproduzindo segundo a sua espécie, ou seja, macaco só da macaco, e daí por diante”      

O que será que a ciência diz sobre este assunto, o fato necessário para que a ciência exista é a observação, “tudo que não pode ser observado não é ciência”. Infelizmente o que a ciência pode fazer em relação a estes assuntos é criar infinitas teorias, e teoria será sempre teoria, pois a cada instante que passa estamos mais próximos de encontrar a verdade e desmascarar a mentira...

A evolução em relação a ciência não passa de teoria, uma porque ela não ocorre hoje e outra porque segundo a evolução o universo (tudo) passou a existir em uma explosão “big bang” e hoje a moderna ciência descobriu uma galáxia muito  mais velha que o big bang, e no ato da explosão não existia ninguém para observar este ato, e “tudo que não pode ser observado não é ciência”.

E a Criação em relação à ciência é a cada dia confirmada pela mãe natureza, apesar de também não ser ciência, pois não existia ninguém quando Deus ainda criava o mundo para observar. A seguir quatro leis cientificas respeitadas mundialmente que não tem nada contra o ato da criação.

LEIS CIENTIFICAS

1ª Termodinâmica: Fala sobre a conservação de energia. A energia não pode ser criada nem destruída, ela pode adquirir varias formas inclusive a massa e que ela pode passar de um estado para o outro, mas a quantidade de energia existente no universo é sempre a mesma.(No caso da evolução a energia está evoluindo está aumentando).

2ª Lei da Termodinâmica: O universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados.(Na evolução a matéria se reorganiza, caminha de um nível para níveis cada vez mais organizados, avançados).

3ª Biogênese: Vida somente vida pode gerar vida. (Na evolução o inanimado “aquilo que não tem vida” evolui para um ser vivo).  

4ª A lei da Causa e Efeito: Nenhum efeito e quantitativamente maior e qualitativamente superior que a causa. Somente um Deus “causa”, poderia criar seres inferiores “efeito”. (Na evolução o efeito é maior que a causa, “a morte gera a vida”).

A evolução foi o maior “mico” deste século e não aparece ninguém para pedir desculpas por ter divulgado esta mentira. O pai da mentira, caro leitor é o diabo e com o tempo que lhe resta, ele fará de tudo para vos afastar da verdade “Deus”, se faça a seguinte pergunta quem é o autor da vida, quem seria capaz de criar o ser humano? A resposta esta dentro de você, é preciso ter mais fé para acreditar na evolução do que em Deus, creio eu, agora que você esta mais próximo da verdade do que antes.

João 8:32

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.


Deus te abençoe!