sábado, 29 de outubro de 2011

O fim do mundo foi adiado para 3011!


O fim do mundo era pregado apenas pelas religiões, encontramos muitas informações sobre este tema também na internet, mas agora a TV em especial Hollywood fala intensamente do assunto, inicialmente com seu principal cartaz o filme chamado 2012 da Sony pictures.

Parece que este tema começou a ser levado a sério e cada vez um número maior de pessoas acredita que realmente o mundo vai acabar em 2012.




A profecia mais famosa na MIDIA de TV é a dos MAIAS que afirma que o mundo vai acabar em 24/12/21012, afirmando que até esta data uma séria de eventos cataclísmicos vai terminar com a vida na terra.

Leia este tópico até o fim e entenda por que Jesus vai atrapalhar os planos de acabar com o mundo em 2012! 

Quero confrontar essa febre dos “FINS DOS TEMPOS” que girou o mundo, com as profecias bíblicas. Em primeiro lugar a bíblia ou Cristo não tem nada a ver com o final do mundo em 2012. O que acontece é que aproveitadores usam a bíblia para dar crédito à profecia do fim do mundo em 2012, não caia nessa.

Essa profecia MAIA vai ser mais um vexame, assim como foi à teoria que o homem evoluiu do macaco. Vamos ver o que a bíblia e Jesus falam a respeito do assunto final do mundo.

A bíblia destaca três visitas de Jesus a terra, a primeira já ocorreu a dois mil anos atrás, a segunda será o arrebatamento quando Jesus levara para as mansões celestiais o seu povo e a terceira é quando Jesus volta à terra junto com seu povo para reinar durante 1000 anos.

Apocalipse20.4
Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Entre outras coisas na agenda de Deus está o retorno de Jesus Cristo a terra e neste retorno será estabelecido um reino com duração de 1000 anos, ou seja, se Jesus iniciasse o seu reinado terrestre hoje a terra duraria até o ano de 3011.

Definitivamente o mundo não vai acabar em 2012, apesar de muitos não reconhecer a Deus e muito menos seu domínio sobre os tempos não está próximo o fim do mundo.

Mateus 24.4-8
Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

O que acontece hoje é a chamada a operação do erro, ou seja, muitos estão sendo enganados exatamente por aqueles lideres que se dizem ser de Cristo, mas tudo que acontece hoje não é o fim é somente o principio das dores.

Mateus 24.11-14
Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Segundo a agenda de Deus haverá um reinado de 1000 anos e este reino terá um evangelho que será apregoado para todas as nações e então virá o fim. Hoje vivemos a época das falsas profecias, multiplicação da iniqüidade e falta de amor.

Mateus 24.21-25
Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito.

Hoje se alguém disser “a mão de Deus está aqui” ou “Jesus está aqui”, não dêem crédito, por que milagres, sinais de prodígios não servem de base para afirmar que Jesus está lá!

O final do mundo será após o reinado de Cristo na terra, que sofrera uma grande tribulação como nunca antes ocorrerá.

Mateus 24.27
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

Quando Jesus vier a este mundo ele não vai depender da mídia para divulgar seu retorno, Ele terá seus meios e se fará notório do oriente ao ocidente. Há dois mil anos atrás Jesus fez que sua pregação tivesse repercussão a nível mundial sem apoio da globo por exemplo, hoje não seria diferente, sem o apoio da mídia Ele sua presença vai ter o maior ibope.

1 Tessalonicenses 5.1-3
Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.

O dia do fim do mundo não tem data marcada e declarada ao homens, ninguém sabe a não ser o Deus Pai, o dia chegara como um ladrão a questão é você está preparado?      
  O fim do mundo segundo a profecia MAIA é um mito, a evolução do homem que veio do macaco é uma teoria, Jesus não é mito e não é teoria. Antes que a própria humanidade aperte o botão vermelho e acabe com o mundo, Deus vai intervir na história mais uma vez, vai aplicar o Juízo Final e colocar um ponto final em todo o sofrimento.

Por tanto prepare-se o retorno de Jesus não é um mito é uma realidade, será o maior acontecimento da história. Pare de acreditar em mitos, teorias e superstições e acredite na verdade. Não fique de fora do arrebatamento, faça parte você também do Reino de Jesus!

Veja esse vídeo e entenda melhor!




Deus te abençoe!

Leia também:
Criação ou evolução?

Divisões na Igreja em qual parte você esta?

sábado, 15 de outubro de 2011

Por essa o filho não esperava!


Hoje em dia o que muitos procuram são novidades, mas não é isso que precisamos. O que precisamos é ouvir a vos do Pai e quando isso acontece tudo se faz novo. Nesse texto não trago nenhuma novidade, mas tenho certeza que o Deus Pai vai falar com você.



Vamos analisar um trecho das escrituras que costuma vim intitulado na bíblia como a passagem do filho prodigo.

Lucas 15.12-24
Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos. O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres. Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades. Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada.
Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés; trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se.

A epigrafe filho pródigo ou filho perdido nos induz ler o texto e ter como personagem principal o filho que se perdeu, mas não é este o foco que a bíblia quer nos passar, leia o inicio do capitulo 15 e vera a mensagem da dracma perdida, Jesus está se explicando através de parábolas que cada pessoa é muito importante e por isso ele como Pai não poupa esforços para achar uma ovelha ou filho perdido. Então o foco neste capítulo é a procura incansável do Pai por aquele que se perdeu.

Para quem Jesus estava se explicando? Justamente para os publicanos, escribas e fariseus. Respectivamente identificados como cobradores de impostos, doutores da lei e guardadores da religião.

Para os religiosos de dois mil anos atrás era blasfemo se misturar, conversar e andar com pecadores e era exatamente este o comportamento de Jesus.

Mateus 9.12
Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. (pecadores)

Em meio a tantas religiões e igrejas para qual você acha que Jesus iria participar nos dias de hoje? Te afirmo com certeza, Ele não iria se filiar a nenhuma dessas, mas sim como a dois mil anos atrás Ele iria correr ao encontro de seus filhos perdidos.

Na parábola do inicio deste tópico vemos um filho se rebelar contra seu pai, pedir sua parte dar herança e sair de casa. O pai (representa Jesus), não interfere no livre arbítrio e permite que o filho saia de sua presença com sua parte da herança. Sabe por quê? O pai (Jesus) sabe que quando nós agimos com base apenas em nossa liberdade, nesse momento passamos a conhecer realmente quem nós somos e qual realmente é à vontade Deus.

O Deus revelado em Cristo, não é um ditador que priva seus filhos da liberdade. O Senhor respeita tanto a nossa liberdade que Ele não tira a liberdade de escolha de ir para o abismo. É um Deus que zela pela liberdade e em meio a está liberdade aprendemos mais de nós mesmos e acerca dEle.

Sabe por que você tem o livre arbítrio? Para que você tenha a oportunidade de se conhecer, de conhecer o mundo e de conhecer a Deus e com base no conhecimento tomar uma decisão.

Toda a desgraça que experimentamos por andar longe de Deus é um ato da graça de Deus que zela por nossa liberdade. E por isso é possível que onde abunde a desgraça superabunde a graça de Deus!
  
Depois de sair de casa o filho perdido, desperdiçou suas riquezas padeceu fome, cuidou de porcos e tentou até se alimentar da comida dos porcos, mas nem isto ele conseguiu. A liberdade que o filho tanto desejou o levou com suas próprias pernas para a ruína e miséria. Assim é o homem sem Deus, incapaz de andar através de suas próprias pernas e chegar a um lugar seguro. Viver sem Deus é estar morto é estar perdido!

Ao chegar ao fim do poço o filho lembrou-se do Pai, lembrou que os funcionários do pai tinham mais dignidade do que ele mesmo no atual momento. E agora arrependido o que o filho perdido mais queria era voltar para os braços do Pai e ser ao menos um funcionário.

O filho fez três coisas difíceis para quem é orgulhoso.
Reconheceu que pecou e que errou... (Disse Pai pequei contra ti)

Reconheceu que não era digno de ser chamado de filho. (De fato quem vive em rebeldia não é digno de ser chamado filho de Deus)

Decidiu aceitar que a justiça fosse aplicada a sua vida.  (Disse ao Pai trata-me como um de seus empregados)

O que você está fazendo com sua liberdade? Está caminhado a passos largos para a frustração ou está caminhando ao centro da vontade de Deus?

Reconheça a justiça de Deus, ela é infinitamente superior a nossa, reconheça o amor do Pai. Quando Deus declara seu amor a nós, tem um objetivo, é que esse amor seja correspondido.

O filho arrependido pediu para ser tratado como um funcionário, esta não é a vontade de Deus. Jesus não é orgulhoso mesmo sem sermos dignos, Ele nos perdoa e nos trata de forma a não nos imputar culpa. É por isso que Deus resiste aos soberbos, pois Ele não é soberbo.

Qual é o desejo do coração do Pai? Ele deseja que encontremos maior prazer em estar em sua presença em vez da presença dos bens materiais, da liberdade mundana que é passageira.

O filho falhou em não encontrar prazer de estar na presença do Pai. O Pai poderia ser soberbo e falar bem feito, quebrou a cara, mas não foi isto que Ele fez, pelo contrario Ele fez um banquete e uma festa, pois seu filho perdido voltou para o lar.

O filho não esperava por este comportamento, ficou surpreso com a misericórdia e graça de Deus! Essa mensagem é para você que se sente distante do Pai, envolvido por uma história de ruína de pecado e rebeldia. A mensagem é está!! Você pode voltar para o Pai, Ele te aguarda e mesmo depois de tudo, o Pai não está com um chicote nas mãos te aguardando Ele te aguarda com uma roupa nova e com um belo novilho para fazer uma festa ao seu retorno.

É simples para voltar ao Pai, o caminho é coração quebrantado aos pés de Jesus Cristo, não é necessária uma religião, depende só de você, o PAI esta de braços abertos.

Deus te abençoe!
Mensagem baseada no Autor Juliano Son. Veja na íntegra.


Leia também:
Vivendo de Fábulas!

A herança daquele que faz!

Por que você deveria ser poupado?

domingo, 9 de outubro de 2011

Encontrado o lugar que está a vida eterna!


Hoje em dia é muito comum encontrar pessoas que associam a qualidade de sua fé e vida espiritual à freqüência aos templos religiosos, ou seja, quem freqüenta o templo religioso cinco vezes na semana é mais espiritual e tem mais fé, comparando com uma pessoa de freqüência menor por exemplo. Seguindo o mesmo raciocínio quem não frequenta  o templo está com sua fé morta e desviado da presença de Deus. 

O fato é que a pratica de rituais religiosos não tem nada a ver com a fé apresentada por Jesus e muito menos com a vida eterna.

“Deus promete vida eterna àqueles que crêem no Seu Filho. A Bíblia diz em:
 João 3:16
 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

A Vida Eterna é um dom que Deus dá àqueles que confiam em Jesus. A Bíblia diz em:
1 João 5:11-12
 “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”


Essa questão fica clara ao ler:


João 4.20-24
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


Para Jesus o importante é que a adoração seja verdadeira, Ele não estabeleceu um lugar para adoração ou busca pela vida eterna, desta forma pergunto: Qual o endereço (lugar) que iremos encontrar a salvação e a vida eterna?

Hoje existem muitos lugares e caminhos que os homens dizem que levam a Deus e cada lugar fala uma língua diferente, logicamente por terem fontes e lideres de doutrinas diferentes.

Porém segundo as escrituras nenhum desses lugares são detentores ou portadores da vida eterna, mesmo que pareça bonitinho e cheio de boas obras.

Efésios 2:8-9
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Você quer a vida eterna? Vá direto à fonte que são as escrituras (bíblia).

João 5:39
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

A fonte de vida eterna não está em uma religião, rituais ou obras de caridade. A fonte é Jesus Cristo (escrituras) que dele testificam. Saia debaixo do achismo, que você ande na fé com seus próprios olhos e não com olhos de terceiros, mas que você tenha uma experiência direta com a palavra de Deus.

João 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Quantos conhecem as escrituras, mas falham na aplicação da mesma. São pessoas que estão atoladas no sistema religioso e com tantos compromissos e  rituais não sobre tempo para a própria família ou para praticar o amor ao próximo.

Apesar das boas obras e intenções não se envolva com uma religião criada por homens, ela pode fazer você perder Cristo de vista. Se envolva com as escrituras (bíblia) e com entendimento pratique seus ensinamentos.

Penso eu que se os esforços feitos para divulgar uma religião ou a placa de uma “igreja” fossem revertidos na pratica de amor a Deus e ao próximo esse mundo seria bem melhor.

Lá no céu ou no inferno não existem religiões, como você fará para dar seqüência em sua religião após está vida? Na eternidade segundo as escrituras existiram duas classes, as que acreditam em Jesus e as que não acreditam escolha seu lado.

Leia também:
Quando matamos a fé por causa da honra?

Não será entre vos assim!

Não transfira ao templo o que é seu!

Deus te abençoe!