sábado, 26 de novembro de 2011

IBGE x CRISTÃOS


Os números do IBGE apesar de tentar não conseguem mostrar a realidade de nosso país, que está mergulhado em uma crise profunda. Hoje pesquisas do IBGE declaram que 95% da população são Cristãos, em sua maioria católica e evangélica. Esse é um dado estatístico muito importante.

O que é ser Cristão? A resposta é obvia discípulos de Cristo. Apesar de muitos se declararem Cristãos, conhecem muito pouco a respeito de Cristo.

Discípulo é aquele que adota para si um ensinamento, é aquele que segue a idéia ou exemplos de outro. Um discípulo ocupa o lugar de seu mestre na ausência do mesmo, dando seqüência aos seus ensinamentos. Claramente não é isso que ocorre com as pessoas que se declaram cristã.

O cristão não é reconhecido pelo tipo de roupa que veste, ou pelo tipo de comida e bebida que se alimenta, o Cristão é reconhecido por suas obras. Hoje pelas obras dificilmente conseguiríamos afirma que 95% da população são Cristãs.

O próprio Deus, pai de Jesus deu uma declaração que não vai de encontro com o que ensinam os Cristãos de hoje.

Amós 5.21-24
O Senhor diz ao seu povo: Eu odeio, eu detesto as suas festas religiosas; não tolero as suas reuniões solenes. Não aceito animais que são queimados em sacrifício, nem as ofertas de cereais, nem os animais gordos que vocês oferecem como sacrifícios de paz. Parem com o barulho das suas canções religiosas; não quero mais ouvir a música de harpas. Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não pára de correr.

A preferência de Deus sempre foi e sempre será por obras dignas de justiça e honestidade em vez de rituais vazios e festas religiosas que não traz nenhum retorno social ou crescimento espiritual.

Pare para pensar! O número de templos Cristãos não para de aumentar no Brasil e porque o número de drogados e o número da violência não reduz na mesma velocidade? É por que estes templos provocam um efeito social quase próximo do Zero. Pesquise no templo ao lado de sua casa quantas pessoas são beneficiados com ajuda social, alimento, roupas, reabilitação social de ex-drogados e presos, quantos albergues são oferecidos, etc. É claro que podemos encontrar exceções que serão a minoria dos templos que acredito deve beirar aos 5% deles.

Essa baixa expressão de ajuda social dos templos religiosos com certeza não se deve a falta de dinheiro, mas sim por falta de atitude. 

São investidos milhões em programas de TV e em construção de novos templos e quase nada se aplica em albergues, por exemplo, para alimentar o faminto.

Se realmente 95% da população fosse cristã o país conseguiria sair da crise sem necessidade de esperar a boa vontade do governo e seus políticos!

Hoje como na época de Jesus o que encontramos são discípulos de Moises e não discípulos de Jesus.

João 9.28
Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele és tu; nós porém, somos discípulos de Moisés.

O discípulo de Moises você conhece pelo o que ele come ou bebe, pela guarda de dias sagrados e por sua maneira de vestir. Quantos condenam comer carne de porco, condenam o vinho como bebida e buscam a Deus em dias especiais (“feriados cristãos”), a semana santa é um exemplo claro disto, será que apenas uma semana no ano deve ser santa para Deus? Todas essas coisas foram leis criadas pelo sistema religioso que foram aplicadas sobre os “cristãos”.

Veja o que um verdadeiro discípulo de Cristo deixou como orientação. Observe que o Cristão não aceita cabresto sobre sua forma de vestir, comer ou sobre a obrigação de guardar “dias santos” (no texto abaixo será destacado como sábado.)

Colossenses 2.16-17
Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado. Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo.

Discípulos de Moises seguem as leis do antigo testamento (primeira divisão da bíblia) e ignoram o novo testamento trazido por Cristo.

Os discípulos de Moises acreditam que o templo de quatro paredes é a casa de Deus, o discípulo de Cristo não.

Atos 7.48
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

Os discípulos de Moises são conhecidos pelos sacrifícios e ofertas oferecidos dentro dos templos religiosos. Mas veja abaixo o que o autor Cristão fala sobre as ofertas e sacrifícios oferecidos segundo a lei (antigo testamento).

Hebreus 10.7-8
Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).

Os discípulos de Moises reconhecem que necessitam de um líder religioso (sacerdote) para guiarem a suas vidas, o discípulo de Cristo não.

Romanos 8.14
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

E por serem guiados pelo Espirito Santo de Deus os discípulos de Cristo não estão debaixo das leis do antigo testamento.

Gálatas 5.18
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

No tempo em que o homem vivia em baixo da lei (antes de Cristo), era necessário um homem que intermediasse a relação entre Deus e os homens, mas hoje não estamos debaixo da Lei.

Quando falo discípulo de Moises quero dizer discípulos do sistema religioso e não discípulos de Cristo.  O próprio Jesus Cristo disse como reconhecer um de seus discípulos.

João 13.34-35
Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

Jesus disse que nosso amor cristão mostrara se somos seus discípulos. O amor cristão é diferente do amor humano e deve ser demonstrado com ajuda ao próximo mesmo quando não for conveniente. Esse é um tipo de amor difícil de praticar e quando as pessoas o notam, logo desconfiam da fonte sobrenatural desse amor, que é Cristo.

Todos nós que se dizemos cristão devemos observar e guardar o que disse Jesus Cristo. Caso contrario não é correto utilizar o rótulo de Cristão.

João 14.21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Jesus quer se manifestar em nossas vidas, que os rituais religiosos reduzam e que Cristo aumente em nossas vidas. Faça sua escolha!

Deus te abençoe!

Leia também:
O Fim da Lei é Cristo!

sábado, 19 de novembro de 2011

Desconhecido resolve crise Mundial!


Como posso aceitar que milênios de anos de existência e aprendizado não foram suficientes para que a humanidade aprendesse a não cair em crises financeiras? É simples estão ignorando a sabedoria gerada com o passar dos tempos.

Gálatas 6.7
Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também colherá.

O que será que mundo plantou para colher tamanha crise? A crise antes de ser mundial ela é pessoal, familiar e muitos depois ela passa a ser mundial. Veja os três estágios da crise:

1º Crise individual:  Começa com pessoas e empresas se endividando, gastando mais do que recebem e o pior não é por necessidade e sim por cobiça, ganância, desejo desenfreado, etc... E na tentativa de regularizar seus débitos recorrem aos empréstimos aos bancos e com isso chegamos ao segundo estágios

2º Crise do setor privado: Os bancos por sua vez aproveitam o momento de endividamento da população e oferece “ajuda” para financiar as dívidas através do crédito pessoal. Só que essa ajuda não é de graça, os bancos quer também obter vantagem e cobram praticamente o dobro do valor emprestado (mais uma vez a ganância está presente).  E por causa das altas taxas de juros a população não consegue ficar em dia com seus empréstimos e dão calotes nos bancos. Nesse momento inicia o terceiro estágio da crise.

3º Crise dos governos: Assim que os banqueiros não conseguem obter lucro através das transações bancarias recorrem aos governos e pedem ajuda (dinheiro). E o governo não quer perder impostos devido a uma economia parada empresta dinheiro aos bancos.  No terceiro estágio o governo fica sem dinheiro, e tudo isso para financiar a ganância (alto endividamento) das pessoas, empresas e principalmente os bancos.

Quando os governos ficam sem dinheiro nesse momento começa a crise mundial.

O problema é que o capitalismo é mercenário e ensina a política do “ganha ganha”, todas as ações são baseadas no lucro e por causa desse sistema começamos a desenvolver pessoas mercenárias que não fazem nada se não ganharem algo melhor em troca.

A dois mil anos atrás um Líder mudou o mundo e Ele ainda tem poder para fazer isso novamente, veja o que a bíblia fala sobre o dinheiro:

1 Timóteo 6.10
Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Resumindo a crise não é devido à falta de dinheiro. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e o amor ao próximo é a raiz de todas as bondades, a falta de amor é a razão da crise.

Assim como todo produto criado tem o seu manual de instruções, assim é a criação de Deus.

Hoje nós temos a bíblia cheia de princípios e orientações que se forem seguidos tem poder para evitar uma crise pessoal, familiar, da nação ou até mesmo mundial.

Jó 22.3
Tem o Todo-Poderoso prazer em que tu sejas justo, ou lucro algum em que tu faças perfeitos os teus caminhos(ou tuas vontades)?

Segundo o manual de instruções do criador o prazer de Deus está acima de tudo em que crendo nele vivamos uma vida abundante em justiça e o lucro vem em segundo plano.

A humanidade ignora a vontade de Deus para satisfazer seus próprios desejos (caminhos), entre eles o desejo de ficar rico a qualquer custo. Abaixo a opinião da bíblia sobre isto:

1 Timóteo 6.9
Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.

Não espere que as “crises” a sua volta de ordem familiar, financeira, profissional, etc. sejam resolvidas por políticos, por líderes religiosos ou por qualquer outro terceiro, mude o mundo mudando primeiro você, faça da sua pessoa a casa de Deus.

Aceite a direção de Jesus Cristo para sua vida, ele criou tudo e melhor do que nós sabe o que deve ser feito. Ele é onisciente!

Ainda há tempo para fazer sua escolha, você pode seguir o mundo e submergir em ruínas ou fazer parte da minoria que escolhe esse desconhecido amor e fazer a vontade de Deus!

Mateus 7.14
porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.


Deus te abençoe!

Leia também:
Milhões vão parar atrás das grades!

Por que você deveria ser poupado?



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seis! O número perfeito para o ministério.


O número seis para os Cristão não é um número bem vindo, ele lembra em parte o número da besta 666, neste texto quero destacar apenas 6 assuntos que podem te fazer afastar da “casa de Deus”. Leia atentamente até o fim e não cai nessa cilada.

“O segredo para o sucesso dentro de uma organização é falar a mesma língua sem questionar as diretrizes.”

Alguns ditados confirmam está afirmação: “A corda sempre arrebenta do lado mais fraco”, “Os incomodados que se mudem”.

Questionar a liderança em qualquer seguimento é uma atitude que exige coragem e embasamento, mas a realidade é exatamente outra e na verdade é o medo que domina os liderados que não querem perder, por exemplo, seu emprego.

Seguindo essa linha de raciocínio vou analisar um exemplo bíblico da época de Jesus que serve muito bem para os Cristãos de hoje. Vou citar a história de um garoto que resolveu seguir a Cristo contrariando os líderes religiosos de sua época e tal atitude colocou os pais do garoto em situação de constrangimento, pois corriam o risco de serem expulsos do templo religioso (sinagoga). Veja a narrativa bíblica:

João 9.22
Isso disseram seus pais, porque temiam os judeus, porquanto já tinham estes combinado que se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga.

Os pais do garoto temiam serem expulsos do templo e não queriam falar sobre o assunto “Cristo”, pediram para que seu filho se justificasse perante a liderança religiosa.

Frente a liderança religiosa o garoto resolveu afirmar que Jesus era o Cristo e tentou explicar todo o ocorrido, vejam a reposta da liderança religiosa:

João 9.34
Replicaram-lhe eles: Tu nasceste todo em pecados, e vens nos ensinar a nós? E expulsaram-no.

O garoto foi humilhado e expulso da denominação religiosa. Hoje não é diferente, a verdade pode te levar para fora dos templos religiosos, a diferença é que você não vai ser expulso mas será privado de organizar qualquer evento na denominação, passara a ser um simples participante e ofertante.

Segue abaixo algumas verdades que podem te expulsar do templo religioso e dificilmente os ministérios Cristãos irão pregar sobre estes assuntos.

1º Deus não habita em templo feito por mãos de homens.
Atos 7.48 -  mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

2º A Igreja de Deus não é "denominada": Isto é, não tem nome dado pelos homens e não está dividida em ministérios (CNPJ), apesar de vários povos e tribos fazerem parte da igreja ela é um único corpo.
                I Corintios 10.17 - Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão.

 3º O novo testamento começa em Atos: Um testamento só tem valor após a morte do testador (Jesus Cristo), por isso os livros de (Mateus, Marcos, Lucas e João) são textos dos últimos dias da velha aliança.
                Lucas 16.16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

4º Dizimo obra da lei (antigo testamento) não nos justifica perante Deus e nunca foi dinheiro: Deus nunca pediu aos homens 10% de nosso salário (lembre que na época de Jesus já existia o dinheiro). O dizimo (fruto da terra e agropecuária) era uma obra da lei do antigo testamento e exclusiva para Israel, apenas os Sacerdotes da tribo de Levi podiam recolher está oferta.
Gálatas 5.4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.


5º A igreja de Cristo não tem na terra sobre ela, alguém com autoridade (dono) que a domine: Na bíblia pastor ou guias “são aqueles que têm o cuidado e a preocupação com o rebanho (são servos de Cristo e da Igreja), e não são os pastores profissionais (assalariados) que são servidos ou os homens que ficam à frente uma congregação que vemos hoje. Existe apenas um rebanho e um Pastor de qual são as ovelhas.
                João 10.16 - Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

                Lucas 22.25-26 - E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

6º Hierarquia entre os Cristãos não tem fundamento: Cada membro da igreja deve ser alimentado e orientado diretamente pelo SENHOR, e nenhum homem tem autoridade para ser chefe dos Cristãos.
                Mateus 23.8 - Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos.

                Hebreus 10.16 - Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta:

Existem muitas outras verdades que podem te comprometer com o sistema religioso, não defenda o sistema religioso, todos eles são iguais, escolha ficar com a verdade com o que diz a escritura.

Abaixo alguns links que vão complementar seu entendimento sobre este assunto:



1º Não transfira ao templo o que é seu!

2º Divisões na Igreja em qual parte você está?

3º O novo testamento começa em Atos!

4º Dizimo benção ou maldição?

5º A autoridade máxima da Igreja!

6º Hierarquia entre os Cristãos não tem fundamento!

7º Jesus não participou da Santa Ceia!

Deus te abençoe!

sábado, 5 de novembro de 2011

Milhões vão parar atrás das grades!


Não é necessário estar atrás das grades para reconhecer que vivemos em uma prisão. Pior que uma sela que serve para restringir sua liberdade física é a prisão da alma que elimina sua liberdade mental e espiritual.

O apostolo Paulo já convertido ao Cristianismo experimentou a prisão e deu uma interessante declaração:

II TIMÓTEO 2.9
Pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.

Nessa declaração fica claro que a prisão de Paulo limitou apenas a liberdade de seu corpo físico, mas a mente e espírito (Palavra de Deus) não estavam presos. É exatamente sobre está prisão da alma e espírito que vou destacar neste tópico.

Consigo identificar que essas prisões existem há tempos e de varias formas (políticas, religiosas, Filosófica, etc.), fazendo com que o homem não desfrute da liberdade total.

A prisão da alma é um mundo que se apresenta aos seus olhos para que não veja a verdade. Mas que verdade? A verdade que somos prisioneiros e escravos.

Para que você possa saber qual a verdade é necessário primeiro entender dois princípios, o da essência e o da impressão e para isso vou usar o exemplo do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

Desde pequenos já ouvimos falar desse ponto turístico que é o Cristo redentor e dessa forma estamos condicionados a acreditar que ali está o Cristo Redentor de braços abertos, essa é a impressão. Você já ouvir falar que “a primeira impressão é a que fica”?

Imagine se hoje o governo do Rio resolve tirar o Cristo Redentor e colocar outro monumento lá, não vai dar certo, a primeira impressão é a que fica, não conseguimos ver o Rio de Janeiro sem o Cristo Redentor.

O principio da impressão está baseado naquilo que nós vemos agora a essência não é aquilo que nós vemos. Qual é a essência do Cristo Redentor no Rio de Janeiro? Concreto, ferro resumindo é uma estrutura da engenharia civil.

Medite que o que vemos é uma impressão e não a essência, e dessa maneira é o mundo. Hoje nos é apresentado a impressão das coisas e não a essência que é a verdade.

A prisão da alma é um mundo que se apresenta aos seus olhos para que não veja a verdade. Como então posso fazer para não ser mais prisioneira deste sistema de impressão?

 Disse Jesus:
João 8.32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Você já parou para pensar quantos milhões de pessoas estão nessa prisão, vivendo suas vidas alienadas e longe da essência?

Pesquise no google sobre a alegoria da Caverna que vai facilitar seu entendimento.

Mas qual a verdade? Até o fim desse texto a verdade ficara clara para você, por enquanto vamos nos concentrar em como identificar a prisão para depois falar sobre a verdade que liberta.

Nos tempos de Jesus o mundo já estava mergulhado na prisão da alma, e muitos não reconheciam isto. Alguns eram filósofos, religiosos, reis, políticos, etc... E cada um acreditava ser livre pelo poder que dominavam, seja este o poder do conhecimento, religioso ou militar por exemplo. Mas mal sabiam eles que estes poderes não são suficientes para libertar o homem da prisão da alma.

Jesus afirmou para a sociedade de sua época em minhas palavras: Vocês são prisioneiros, estão alienados e vivendo de impressões e longe da verdade!

Essa mensagem não agradou principalmente aqueles que dominavam o povo. Veja o dialogo entre Jesus e os lideres religiosos:

João 8.32-34
Disse Jesus: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

Existem vários agentes que nos levam para a prisão da alma entre outros os principais são a ignorância e o pecado. Nas questões pequenas o conhecimento é capaz de nos livrar da prisão da alma que pode ser chamada também de mentira.

Como dizia o grande cientista Albert Einstein:
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta o tamanho original".

Agora se a prisão da alma é um mundo que se apresenta para nós a fim de não vermos a verdade, podemos chama – lá de mentira. Quem é o PAI desse negócio, gerente da prisão da alma ou podemos dizer da mentira?
  
João 8.44
Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

Achamos! O texto acima é uma declaração de Jesus afirmando que o Diabo é o Pai da mentira. Por isso todos que não conhecem a verdade ou que amam a mentira vão para a prisão da alma e vivem embaixo do engano.

Em questões superiores apenas o conhecimento terreno nada pode fazer, por exemplo: Como não ser escravo do pecado? O ser humano por não ser perfeito por natureza peca, como vencer a própria natureza? Após essa vida o que me aguarda?

 Essa é uma tarefa que é maior do que nós mesmos e por isso precisamos de alguém, que é onisciente, conhecedor da verdade absoluta para nos ajudar, alguém mais forte que o dono da prisão da alma.

João 14.6
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Existe algo de errado com o mundo, todos sentem, mas não compreendem e por não entender o que sentem preferem ignorar e viver embaixo do engano (escravidão). São homens que aceitam tudo o que vêem sem questionar, não enxergam que perderam o controle de suas vidas e por isso cada vez mais objetos vale mais do que pessoas e as famílias estão sendo destruídas.

A prisão da alma (mentira) está por todo lugar. Quando ligamos a TV a mentira está lá nos jornais, filmes, novelas. Quando saímos para trabalhar ou quando vamos a um templo religioso  independente de religião a mentira está lá...

E tudo isso transformou a humanidade em escravos da modernidade, aprisionados em uma prisão para a nossa mente.

Deus tem a chave dessa prisão, ela se chama verdade, ela se chama Jesus. O apostolo João a mais de 2000 anos atrás disse que:

1 João 5.19
Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

O mundo inteiro já faz tempo que está afundado na mentira, mas Deus interveio na história para salvar a humanidade mas:
  
João 3.16-18
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele...

O mundo foi feito por Jesus, Ele ama sua criação e espera que você corresponda esse amor. Quem não ama a mentira procura a verdade, mas aqueles que suas obras são más amam a mentira e negam a Jesus (verdade).



Faça sua escolha e Deus te abençoe!

Leia também:
Vivendo de Fabulas!