sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Amantes da Mentira ou filhos de Deus?

Alguns de forma inconsciente pensam que podem amar a Deus e e viver na mentira ao mesmo tempo! Isso é impossível! São coisas diferentes e como diz a ciência dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço. Essa afirmação vale para o caso: amo a Deus ou a mentira? Esses dois amores não habitam no mesmo coração.

Mateus 6:24
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. 

A mentira é um instrumento diabólico, utilizado para aniquilar a verdade, altamente nociva ao ser humano e uma ofensa grave diante de Deus.

Quando uma pessoa vive debaixo de uma mentira mesmo que de forma inconsciente estará sujeita as conseqüências desse veneno. Disse Jesus (Yaohoshua) aos religiosos de sua época:

João 8:44-47
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.  

Jesus discutiu intensamente com os religiosos, que com astucia enganavam fraudulosamente, eram pessoas que com o pretexto de serem mensageiros de Deus buscavam reconhecimento do povo. 

Jesus disse aos religiosos:

Mateus 23:13
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

A mentira é uma ferramenta utilizadas por muitos para levar vantagem em alguma situação, os sentimentos que motivam essa pratica não são inspirados em Deus.

Provérbios 14:12
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

Pessoas desonestas chegam a acreditar que suas mentiras são verdades, quando chegam a esse ponto é por que de tanto mentir perderão a capacidade de discernir entre a mentira e a realidade. Deus se afasta dessas pessoas que vivem na ilusão da mentira.

Entenda por que Deus se afasta dos mentirosos. Todo aquele que nega ou não acredita que Jesus é o salvador da humanidade é mentiroso e nele não habita a verdade, quem não acredita no filho de Deus, também não acredita no Pai e mentiroso se fez!

I João 2:22
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

Agora como certificar que conheço e ando na verdade? 

I João 2:3-5
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele

Muitas vezes desconfiamos que estamos vivendo uma ilusão, mas negamos isso pelo fato da mentira nos trazer algum prazer mesmo que temporário.

Jesus disse que o Pai da mentira é o Diabo, logo aquele que mente é filho dele! Escolha viver na verdade, escolha ser filho de Deus, sabe por que? Deus tem um projeto de uma nova vida e restauração da humanidade e sabe o que vai acontecer com o pai da mentira e seus mentirosos?

Apocalipse 22:14-15
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 

Experimente a verdade! A casa de Deus não é aquilo que chamam de "Igreja" um prédio de alvenaria!

Atos 7:48 - Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens.
Você pode ser a casa de Deus simplesmente aceitando a vontade de Jesus que está nas escrituras.

Os filhos de Deus que são os cristãos não são guiados por sacerdotes (lideres religiosos), mas sim pelo Espirito Santo de DEUS!

Romanos 8.14
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Hierarquia entre os Cristãos não tem fundamento: Cada membro da igreja deve ser alimentado e orientado diretamente pelo SENHOR, e nenhum homem tem autoridade para ser chefe dos Cristãos.

Mateus 23.8 - Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos.

Hebreus 10.16 - Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento...


Deus te abençoe!!

Para complementar esse assunto leia também:
Milhões vão parar atras das grades

Por que você deveria ser poupado?