sábado, 28 de abril de 2012

A moda agora é "Cair no Espírito" !!



Muitos propagadores do “cair no Espírito” afirmam que, no dia de Pentecostes, o “mover de Deus” foi tão grande e espantoso que uma parte da multidão reunida em Jerusalém pensou que os cristãos estavam embriagados (At 2.13,16). Mas o contexto mostra que a zombaria dos incrédulos se deu em razão de os servos do Senhor terem falado nas línguas das pessoas de diferentes nacionalidades que ali estavam (vv.5-11). O culto a Deus deve ser controlado pelo Espírito Santo, que age em perfeita harmonia com a Palavra, para que tudo ocorra com decência e ordem (1 Co 14.20-40).

Na hierarquização feita pelo Senhor quanto a dons ministeriais, Ele priorizou os ministérios ligados à pregação e ao ensino (1 Co 12.28). Nas igrejas em que ocorre o “mover” em apreço, a exposição da Palavra torna-se secundária ou até “desnecessária”. Alguns defensores de manifestações não previstas em Marcos 16.15-18 citam 1 Coríntios 1.25 e afirmam: “Você acha esse mover estranho? Isso é a unção da loucura de Deus”. Entretanto, este termo não se refere à loucura proveniente de Deus. Trata-se de uma alusão eufêmica à superioridade da sabedoria do Senhor em relação à dos homens.

Daniel 10.8-9 e Apocalipse 1.17, em razão de mencionarem as quedas de Daniel e João, são passagens usadas em prol do “cair no Espírito”. O primeiro, sem forças para permanecer em pé, após ter jejuado por três semanas, caiu sobre o seu rosto, sendo imediatamente amparado por um enviado de Deus, que ordenou: “levanta-te sobre os teus pés” (v.11). O caso de João é semelhante (Ap 1.10-18). Nota-se que nenhum dos dois foi derrubado por sopros ou golpes de capas, tampouco perdeu a consciência. Ambos caíram prostrados sobre os seus rostos, diante da glória do Senhor.

Outra passagem muito citada na tentativa de avalizar o “cair no Espírito” é João 14.12: “aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas”. Aqui, o termo “obras” (gr.ergon) significa: “trabalho”, “ação”, “ato”. Exegeticamente, “obras maiores” são as mesmas realizadas por Jesus, mas em maior quantidade e alcance, e não em qualidade. O Senhor não aludiu a novos “moveres”, mas à pregação do Evangelho e à expansão do seu Reino na terra.

Finalmente, o texto mais citado pelos pregadores que ministram o “cair no Espírito” é 1 Reis 8.10-11. Mas esta passagem nada fala sobre essa manifestação. Ela relata que a nuvem da glória do SENHOR encheu a sua Casa e impediu os sacerdotes de ministrar: “não podiam ter-se em pé os sacerdotes para ministrar, por causa da nuvem”. Eles se retiraram do local, pois “não puderam permanecer ali” (ARA). Em Atos dos Apóstolos não há referência que abone o “mover” em questão. À luz do Novo Testamento, são os demônios que lançam pessoas ao chão (Mc 9.17-27; Lc 4.35). Jesus jamais derrubou alguém mediante sopros, golpes de capa ou imposição de mãos. Em seu ministério terreno, Ele ensinava, pregava e curava os enfermos (Mt 4.23; At 10.38).

Pr. Ciro Zibordi
Fonte: Blog do Ciro


sábado, 7 de abril de 2012

A serpente Cristã!!


No Brasil como no ocidente o cristianismo está em crise, a cada dia sendo destruído pela cultura moderna.

O cristianismo puro que antes era digno de toda aceitação hoje está em descrédito por causa dos escândalos da religião evangélica e católica.

A crise atual tem por fundamento pastores que fazem promessas de enriquecimento rápido em seus programas de TV, por outro lado a igreja católica é exposta ao mundo por causa dos escândalos de pedofilia. E o pior uma tenta se esconder lançando na mídia a sujeira da outra.

Infelizmente a religião afastou os cristãos dos ensinos milenares de Jesus Cristo. Ele ensinou seus discípulos simplesmente viver cada dia fazendo a vontade de Deus, sem se preocupar com aquisições e desejos de soluções imediatas. Quem pretende ser chamado de Cristão precisa considerar este ensino.

As religiões com o passar do tempo está afastando cada vez mais pessoas dos princípios cristãos se rendendo a cultura moderna e mundana. Cada vez mais os fiéis são envolvidos com rituais e eventos deixando de lado a simplicidade que há em Cristo.

II Corintios 11:3
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

O que mais me assusta não é o desvio provocado pelas religiões, mas sim o silencio e acomodação dos cristãos.

Em parte entendo que a atual geração de cristãos ensinada pelos líderes religiosos já nasceu com mordaça na boca. Aprenderam que devem viver como ovelhas mudas e sem questionar nada, pois é pecado questionar um Padre/Pastor. Veja o versículo usado para implantar essa teoria.

Isaías 53:7
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Hoje a lã das ovelhas está indo embora perante os tosquiadores da mesma forma, não existe dialogo nas religiões, o que existe é um monologo, ou seja, uma fala e os demais executam, é o clero que determina o que os fiéis devem fazer.

Os cristãos do ultimo século aprenderam com seus lideres que discordar de um direcionamento do Pastor/Padre é rebelião contra Deus e o rebelado será amaldiçoado por Deus por se levantar contra o ungido do Senhor.

I Samuel 26:11
O SENHOR me guarde, de que eu estenda a mão contra o ungido do SENHOR;

Por causa desses ensinos os cristãos se transformaram em uma grande massa de manobra, cordeirinhos inofensivos.

Quero destacar não o que os lideres religiosos querem do povo, mas sim o que Jesus orienta.

Mateus 10:16
16 - Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

O lado pombinha já foi muito bem ensinado, porém nada se prega sobre o cristão serpente. Infelizmente hoje os “cristãos” se comportam como ovelhas inofensivas á caminho da matilha de lobos. Lobos são os dominantes do sistema religioso, que fazem comercio dos fiéis e desfrutam de riquezas, a estes chamo de mercenários!

João 10:13
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

É hora das placas religiosas evangélicas e católicas entre outras diminuírem e que Cristo cresça na vida das pessoas. O cristão não luta contra carne e nem sangue, mas não é por isso que ficam imobilizados vendo tudo de braços cruzados.

Veja um exemplo de Jesus agindo como serpente no meio dos lobos:

Mateus 21:12-13
E entrou Jesus no templo, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Não devemos nos comportar como fantoches ingênuos nem ser conveniente com a mentira.

Lideres religiosos e lobos tem algo em comum: Ambos gostam de ovelhas e vivem perto delas. É bom abrir o olho, ser prudente como a serpente e aceita o único e bom pastor.




Disse Jesus:
João 10:11
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Jesus é o caminho o resto é parede. 
Que Deus te abençoe!!!

Leia também:
Divisões na Igreja. Em qual parte você está?

O unico Pastor Presidente da Igreja!