domingo, 20 de maio de 2012

A mente de Cristo - I


Esse tópico é apenas a introdução de uma série de textos sobre a mente de Cristo. Depois dessa mensagem os seus pensamentos nunca mais serão os mesmos.

Nada influencia tanto a nossa vida como os nossos pensamentos. Tudo o que você compra ou vende, por exemplo, antes de tudo foi uma ideia, foi um pensamento que em seguida se tornou uma ação.

Provérbios 23:7
...Porque, como imaginou no seu coração, assim é...

Muita coisa a sua volta é o resultado de seus pensamentos, a cidade que você mora, o tipo de roupa que você usa o programa do final de semana, etc.

Seu modelo mental atrairá para você as coisas conforme seus pensamentos. Você quer ter grandes resultados então pense grande.

Somente o pensamento por si só nada pode fazer, para ter resultados a intenção precisa ser acompanhada pela ação.

Infelizmente muitos cristãos não conhecem esse principio. Sofrem por causa de seus próprios modelos mentais e colocam a culpa no diabo.

Lamentações 3:39
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

Nossa vida na maioria das vezes é a manifestação física de nossos pensamentos.

Vejamos agora alguns exemplos de pensamentos equivocados.

1º Aquele que espiritualiza tudo: É uma pessoa que acredita que todas as coisas serão resolvidas com atitudes espirituais ou apenas com orações.

Josué 7:10
Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?

O contexto do versículo acima destaca Josué orando com o objetivo de conseguir uma solução proveniente de Deus, porém nas minhas palavras veja com foi a resposta de Deus:

Levanta – te Josué, não é momento de oração, vamos lá organize o povo, pois amanhã é um novo dia e novas coisas acontecerão.

Precisamos entender que problemas espirituais se resolvem com ações espirituais e os problemas físicos se resolvem com ações materiais.

2º Aquele que não é desse mundo: Esse é o tipo de cristão diz que tudo nesse mundo é supérfluo.

A – Não vê a necessidade de capacitar – se com cursos. Acredita que a sabedoria virá do alto.
Bem aventurado é homem que adquire para si conhecimento
Provérbios 3:13
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;

B – Não vê a necessidade de um trabalho fixo: Acredita que Deus ira prover o sustento.
Veja o que disse Jesus: João 5:17
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
Ociosidade não é o exemplo dado por Jesus Cristo.

C – Não vê a necessidade de especialistas: por exemplo, médicos. Espera a cura somente em Deus.

3º Aquele que pensa que o mundo não tem nada de bom: São cristãos com uma visão distorcida da vida e por acreditar que o mundo não tem nada de bom, se acomodam com a miséria e a pobreza.

O próprio Deus quando criou a terra disse:

Gênesis 1:31
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Aquele que se diz cristão precisa procurar ter a mente de Cristo para o bem da própria alma e vida na terra.

I Coríntios 2:16
... Mas nós temos a mente de Cristo...

Cresçamos, pois na graça e no conhecimento de Deus. Que nosso relacionamento com Deus aperfeiçoe nossa visão de mundo!

Efésios 4:13
Até que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Nos próximos textos veremos mais sobre o que as escrituras falam sobre a mente de Cristo!

Deus te abençoe!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Edificando o reino com Mamom - II


Esse tópico é sequencia do anterior que tem por nome:

Edificando o reino com mamom - I

O apostolo Paulo nos afirma que Deus nos abençoou em Cristo Jesus e não em dízimos.

Efésios 1.3
Bendito seja Deus e pai de nosso senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

Porém lideres religiosos dizem que temos que dar dízimos para que Cristo nos salve e abençoe. O pedido de dízimos é justificado com o argumento que é para a obra de Deus. Mas o que é a obra de Deus?

Disse Jesus
João 6.28-29
Então lhe perguntaram: O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?
Jesus respondeu: A obra de Deus é está: crer naquele que ele enviou.

Muitos seguidores sinceros de Cristo, muitas vezes se preocupam no que deve ser feito para fazer a vontade de Deus. As religiões existentes no mundo se esforçam para dar essa resposta. Porém a resposta de Jesus é simples! Devemos acreditar naquele que Deus enviou, ou seja, o próprio Jesus.

O que passar disso não é obra de Deus, são obras de homens e cada um será julgado por suas obras.

Apocalipse 20:12
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Não seremos salvos por nossas obras, mas elas servem de base para medir nosso relacionamento com Deus.

Muitos pastores e padres dizem que temos que $emear na obra de Deus. Segundo as escrituras o que é semente que devemos semear?

Lucas 8:10-11
E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;

O sistema religioso que se faz presente nos nossos dias não se enquadra ao estilo da pregação de Jesus. Não é uma semente financeira que vai promover o crescimento e edificação do reino de Deus na terra, segundo as escrituras para que o reino de Deus cresça é preciso apenas semear a palavra dele nos corações das pessoas.

Na verdade esse sistema religioso se comporta como um cão guloso que nunca se farta e sempre exige mais e mais contribuições financeiras.

Isaias 56.11
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.

É fácil encontrar lideres religiosos desinteressados com as necessidades do povo e que pensam em apenas satisfazer a própria ganância. Porém aqueles que se dizem sacerdotes devem lembrar-se do que cristo disse: “não vim para ser servido, mas para servir”.

Lucas 22.26
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

Cristo nos libertou do sistema religioso, do sistema de templo, dízimos, etc... Não podemos ignorar isto e tonarmos debaixo dessa servidão.

Gálatas 5:1
ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Líderes supremos desse sistema religioso gozam e fartam – se de luxuria à custa do povo com certeza irão receber seu galardão.

II Pedro 2.13
Eles receberam retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar – se aos deleites em plena luz do dia; são nódoas eles e máculas, deleitando – se em seus enganos, enquanto se banqueteiam convosco.

Utilizam-se da religião com o pretexto de pregar o amor e a comunhão com Deus, porém falsos mestres desviam para si fortunas destinadas aos necessitados. Eles receberão de Deus a justa medida.

Fique atento aos perigos na sua caminhada com Deus. Deus te abençoe!

Leia também sobre:

Alguém pagou a conta!

A serpente Cristã!!

Edificando o reino com mamom - I

domingo, 6 de maio de 2012

Edificando o Reino com Mamom - I

A quem acreditamos que sem Ele nada podemos fazer? Quem é o Senhor de nossas vidas ao qual dedicamos nosso tempo para busca - lo? Que Deus é este que ocupa nosso entendimento e sua ausência nos entristece?

Não se espante, pois afirmo que na vida de muitas pessoas esse Deus se chama Mamom (Dinheiro)!!


II Corintios 4:4
...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus

Esse deus tem levado muitos ao buraco por não conhecerem as escrituras. Mamom entrou nas religiões cristãs e por causa disto não conseguimos praticamente nada da parte de deus sem ofertar dinheiro em troca.

Veja o que diz as escrituras:
I Corintios 2:12
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

Esse versículo revela que recebemos gratuitamente bençãos por Jesus Cristo, mas 90% das "igrejas", com toda astucia cobram ou associam as bençãos de Deus ao dinheiro, inclusive a salvação da alma.

Entenda que você está diante de espíritos enganadores, que Jesus nesses locais é apenas uma isca para te atrair e com palavras persuasivas te levar ao engano e miséria.

Existe a sabedoria de Deus e a sabedoria humana que é terrena, sabedoria que está associada a ciência da psicologia. Está ciência permite que um homem natural atender aos interesses do próprio homem.  

É importante entender que a sabedoria do Criador é muito superior a sabedoria do homem que é usada por muitos lideres religiosos para explorar o povo exatamente em suas fraquezas.

Atualmente as "Igrejas" solicitam em suas reuniões (culto/missa) uma oferta para edificação do Reino de Deus. Utilizam textos isolados da bíblia para dar legitimidade ao pedido. 

Exemplo:
Êxodo 25:1-8
ENTÃO falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro, e prata, e cobre, E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.

O reino não é edificado com dinheiro, ele é edificado sobre Jesus Cristo.

Efésios 2:20
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

Segundo o salvador, o dinheiro não é para ser levado ao templo, mas Ele orienta que o mesmo fosse dado aos pobres e necessitados.

Mateus 19:21
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Dizia que o dinheiro era de Cesar, era para pagar impostos.
Lucas 20:24-25
Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

Não temos respaldo das escrituras para dar legalidade ao sistema religioso de nossos dias. Sistema esse que é um fardo pesado para os fiéis que precisam constantemente contribuir financeiramente.

O reino de Deus não é financiado por dinheiro, pois ele não é comida e nem bebida.

Romanos 14:17
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

Não é a oferta que você leva para um templo que vai chamar a atenção de Deus. Quer chamar a atenção de Deus? Ame o próximo como a você mesmo.

Disse Jesus:
João 13:35
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

O povo de Deus precisa acordar e sair de dentro dos impérios religiosos e se renderem ao reino de Deus. 

Apocalipse 18:4
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

I Timóteo 6:10-11
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Seja fiel as escrituras, ajude a tirar das mãos de Mamom aqueles que se encontram enganados. Existem muitas pessoas nas mãos de mercenários (líderes religiosos) que fazem negócios com o povo.

II Pedro 2:2-3
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

A sequencia desse tópico será postada logo em seguida. Falarei sobre $emear na obra de Deus e sobre o que é a obra de Deus segundo Jesus Cristo!!

Leia também:

Edificando o Reino com Mamom - Parte II
http://eoveuserasgou.blogspot.com.br/2012/05/edificando-o-reino-com-mamom-ii.html

A serpente Cristã!!

Dizimo benção ou maldição!!