sexta-feira, 23 de março de 2012

O coração enganoso!


O que há em comum entre o coração e o diabo? Os dois são enganadores e perversos.

Jeremias 17.9
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

Enquanto Jesus fala do coração como fonte de maus pensamentos:

Mateus 15.19
 “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.”

Paulo trata as obras da carne como os pensamentos do coração:

Gálatas 5.19-21
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”

Portanto, coração e carne são o mesmo. Obras da carne e pensamentos do coração dá no mesmo. Podemos dizer que os nascidos da carne e nascidos do coração são o mesmo.

Os nascidos do coração foram gerados na emoção da mesma forma como os nascidos da carne foram gerados pelos sentimentos. Este tipo de "cristão" gosta de mensagens com apelos fortes de emoção. Gosta dos afagos do pastor. Gosta de aparecer, de elogios, de reconhecimentos e louvores. Na falta disso, o coração fervoroso se entristece e até abandona a fé…

Os nascidos da carne são pura emoção. No templo religioso sentem-se bem, mas fora dela sentem-se frios. Vivem do que sentem ou deixam de sentir. Por isso, não conseguem vencer a si mesmos e muito menos o mundo.

Foram enganados pela fé vinda do coração. O tempo acaba mostrando suas frustrações.
O que norteia sua fé são os sentimentos e não o Espírito Santo.

Romanos 8.14
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Sua fé nasceu no coração e foi agasalhada pelos sentimentos. Lá ela se criou e continua se alimentando.

Conselho emotivo, música emotiva, reunião emotiva, louvores regados de emoções, enfim, sua fé é puro fruto de sentimentos. Só espuma. Nunca está apta para obedecer à Palavra de Deus, enfrentar aflições, tribulações e provações dos desertos.

Esse tipo de fé não tem coragem para segurar a espada e defendê-la. Antes, defende a denominação, o pastor, mas nunca sua crença.

Sua covardia aceita qualquer coisa. Menos lutar. Aceita até a parceria com o mal, só para não ter de confrontá-lo. A fé do coração é como cosmético. Derrete diante do calor da batalha. Tapa os ouvidos ao som da trombeta e foge do alarido de guerra.

Como o Espírito de Deus poderia contar com esse tipo de gente?
Religiões e religiosos são assim. Conscientes ou inconscientes, trabalham em conluio com o inferno.

Muita gente sustenta a fé aquecida pelo cobertor da emoção; outras, pela frieza da tradição.
Mas há também os que não fedem nem cheiram, são os mornos.

Entretanto, contrariando as sensações da fé religiosa, surge a fé inteligente. Fé que pensa, pesa, medita e avalia. Esta fé crê que Deus não pode mentir nem revogar o que prometeu. Que Ele fará exatamente como prometeu.

Tal qualidade de fé não atenta para as circunstâncias, não olha para trás, nem para os lados. Sempre vai em frente, custe o que custar. A exemplo disso, o apóstolo Paulo usava sua fé inteligente combinando com os pensamentos de Deus. E deixou um precioso conselho:

Filipenses 3.13-14
“… uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo…”

A Timóteo, disse:

2 Timóteo 1.12
“… sei em quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.”

Ele sabia e não sentia em Quem estava crendo. Independente de sentir (sentimentos) ou não Paulo sabia que Deus era o mesmo!!

E você leitor? Tem sabido (intelecto) ou tem sentido (coração) em Quem tem crido?

Fonte: Face Book (Totti Souza)

LEIA TAMBÉM:
Espírito Santo o guia dos filhos de Deus!
http://eoveuserasgou.blogspot.com.br/2011/02/espirito-santo-o-guia-dos-filhos-de_7946.html
 
Deus te abençoe!!

terça-feira, 20 de março de 2012

A vida salva por uma assinatura!!

O site Além do Véu utiliza de seu espaço para prestar serviço publico.


Hoje no Brasil existem aproximadamente 27 milhões de Cristãos que poderiam estar governando e determinando o rumo de nossa nação. O povo tem o poder de elaborar projetos de Lei e enviar para aprovação no congresso nacional, para isso é necessário 1.300.000 assinaturas e o projeto não pode ferir a constituição.


Levando em conta que temos 27 milhões de cristãos protestantes no Brasil se faz necessário então que apenas 5% destes 1,3 milhões assine uma petição para que a mesma se torne projeto de Lei.


Agora que você tem consciência disto quero lhe dar a oportunidade de assinar o Projeto de Lei “Não foi acidente” de Iniciativa Popular que visa acabar com a impunidade no transito.


Este projeto deseja acabar com a infração administrativa (multa) para quem dirige embriagado. Desta forma, a embriaguez ao volante passa a ser  (crime). Tem por objetivo principal a tolerância ZERO para direção e embriaguez.


Veja esse vídeo e entenda melhor:
Para tanto, o projeto pretende a alteração das penas para quem dirige embriagado (de 1 a 3 anos de prisão) e para quem mata no trânsito por estar dirigindo embriagado (de 5 a 8 anos de prisão).


Permite que o exame clínico, feito pelo médico, possa servir de prova para comprovar a embriaguez do condutor, sem a necessidade do bafômetro ou exame de sangue.
Vidas não tem preço! Como você ficaria se perdesse seu pai ou mãe em um acidente de transito ocasionado por um motorista alcoolizado? O pior é quando a justiça entra e cobra apenas uma multa pelo acidente!!


Hoje muita gente é presa por roubar galinhas e por comercio de animais em extinção, mas praticamente nada é feito ao matar alguém no transito devido a bebida alcoólica. Ajude a mudar essa realidade com sua assinatura eletrônica é só clicar no link abaixo:



Divulgue essa ideia você pode estar salvando a vida de muita gente no futuro!
Deus te abençoe!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Hoje! Como nos dias de Noé!!



A Bíblia declara que a impiedade da raça humana atingiu um nível tão alarmante que Deus não pôde mais tolerar e teve de executar o julgamento. Apenas Noé “achou graça aos olhos do Senhor” . Por quê? Por natureza, ele não era diferente de nenhuma outra pessoa. Mas “Noé andava com Deus” (v. 9). Ele buscava a vontade de Deus e a presença dEle.

A arca foi uma revelação de Deus a Noé, assim como a igreja foi um mistério revelado nos últimos dias através de Cristo.

Romanos 16:25-26
25 - Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,
26 - Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé;

O problema é que historicamente, tudo o que esteve em oculto e foi revelado por Deus para a humanidade em primeira instancia foi rejeitado pelos homens, foi assim com a arca de Noé, é assim com a igreja e será assim com o arrebatamento.

Ninguém sabe o dia ou a hora que há de ocorrer à volta de nosso Senhor Jesus Cristo (Yaohushua), mas o próprio Cristo nos deu a dica:

Mateus 24:37
37 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

A vinda de Jesus será exatamente da mesma forma da vinda do dilúvio sobre a terra nos dias de Noé. Haverá pouca fé no criador, muitos distraídos com o que devem comer ou beber, preocupados com o que hão de vestir e adormecidos em relação às questões mais importantes.

João 6:27
27 - Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

O mundo e seus encantos cada vez mais exerce poder sobre as pessoas, que inconscientemente preferem ceder em vez de encarar a realidade, a vida está se tornando um verdadeiro baile de mascaras, pessoas rindo para cima e para baixo, mas que em seu interior são eternamente infelizes.

Hoje todos afirmam ter Deus em seu coração. A fé que aceita Cristo é por natureza acompanhada pelo arrependimento que rejeita o pecado. O amor ao pecado e a Deus não sobrevive no mesmo coração.

João 14:21
21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Assim como nos dias de Noé hoje quem ficar de fora da arca não será salvo. Você pode então se perguntar, onde então está arca para que eu possa reservar meu acento?

Antes de falar sobre a arca, você deve entender alguns princípios. A arca de Noé existiu de forma física como uma solução de Deus para salvar a humanidade de um problema físico (dilúvio), mas dessa vez o problema é maior, muito pior que o dilúvio e uma arca de madeira nada pode fazer por nós. Mas então que problema é esse?

O problema é de ordem espiritual e por isso uma casa de madeira ou de alvenaria nada pode fazer para salvar a humanidade. Logo se o problema é espiritual, Deus proveu uma arca espiritual e quem nela entrar será salvo!

A vontade de Deus sempre foi de reunir o seu povo de baixo de suas asas.

Mateus 23:37
37 - Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Jerusalém já rejeitou o acolhimento de Deus e nação após nação também recusou este abrigo e escolheram para si abrigos de alvenaria (templos) religiões criadas por homens, conforme a cobiça de cada um.

Ainda comparando o que disse Jesus sobre os dias de Noé, vou continuar o paralelo entre a arca de Noé para salvação do dilúvio e a arca de Jesus para salvação da alma.

Da mesma forma que muitos morreram por não entrarem na arca de Noé, se você hoje ficar de fora da arca de Jesus (igreja) também será condenado. Imagine uma manada de Zebras e um Leão a espreita. O Leão começa a correr em direção ao grupo de Zebras que disparam na tentativa de fuga, mas uma das Zebras sai na direção contraria das demais, logo o Leão vai em direção a esta e a abate.  O inimigo não ataca o grupo, sempre vai atacar aquele que está isolado, ou seja, a presa mais fácil.

Moral da história: Individualmente somos fracos e não conseguiremos muitas coisas sozinhos, por isso precisamos da ajuda uns dos outros que em coletivo nos completam de forma psicológica, espiritual, social, etc...

A arca de Noé possuía paredes feitas das melhores madeiras para abrigar a todos os seres que ali habitaram por um tempo, mas como é feita as paredes da arca de Jesus?

I Pedro 2:5
5 - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

Todas as pessoas que aceitam a Cristo e rejeitam o pecado, passam a serem as pedras vivas de uma  edificação da casa espiritual, e se tornam moradas do altíssimo que não habita em criações feitas pelo homem.

Atos 7:48
48 - Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

Hoje a quem diga que não existe salvação fora dos templos cristãos e que é lá que Deus salva cura, batiza e ordena à benção, essa é a teoria do templocentrismo. A maioria dos templos (religiões) tem em média 100 anos e Deus através Jesus já cura, batiza, salva, abençoa a mais de 2000 anos sem a necessidade de um templo de alvenaria.

Como comentado anteriormente apenas um templo espiritual pode nos salvar de um problema espiritual e por isso a arca de Jesus (a igreja) é edifica como casa espiritual, por pessoas que creem em seu nome, e nessa casa espiritual é ordenada a benção, salvação, cura e batismo.

Veja abaixo a declaração de Jesus para uma mulher que sofria a anos:

Lucas 7:50
50 - E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

Observe que o que salvou aquela mulher foi a fé dela em Jesus e é isso que vai nos salvar nos dias de hoje. Não são nossos dízimos, nossa frequência aos templos cristãos, dons de cântico, obras de caridade... Todas essas obras são boas mas não são capazes de nos justificar perante Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus.

Hebreus 11:6
6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Assim como no exemplo das Zebras precisamos agir em comunhão com a Igreja (casa espiritual, edificada por pessoas salvas em Cristo). Na sociedade atual e individualista, muitos cristãos tentam viver sozinhos como se fosse igreja, mas isto é impossível, uma pessoa sozinha não é igreja ela é apenas um membro, uma parte do corpo, corpo este que tem por cabeça Cristo. Nossa força individual quando praticada junto com a igreja é multiplicada e por isso conseguimos ir além do que imaginamos.

Na atualidade, o próprio Senhor Jesus é a arca da salvação. Por meio dEle, nós podemos escapar “da ira futura” (1 Tessalonicenses 1:10). O julgamento virá. Essa é a razão pela qual é vital obedecer ao chamado divino ao arrependimento e à conversão. Além de ser o único meio de escaparmos da ira vindoura, é também o único meio de conhecermos a Deus.
Faça parte você também dessa “arca” de Jesus, tome a decisão por seguir Jesus Cristo, algumas pessoas por conveniência ensinam que Deus poupara a todos por ser um Deus cegamente amoroso e se esquecem de que Deus também é justiça, tolice é ignorar que Deus não ira retribuirá para cada um, segundo sua fé e obras.

Cada um pode escolher o que plantar, mas é obrigado a colher o que plantou.

Deus te abençoe!!!       

Leia mais informações sobre a Arca de Noé em: