segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Alguém pagou a conta!

E se eu lhe disser que Jesus veio abolir a religião? E se eu lhe disser que votar em um partido conservador não era a missão Dele? E se eu lhe disser que frequentar uma missa ou culto não significa que automaticamente você é um Cristão?


E que só por que você chama algumas pessoas de cegas, isso não lhe da visão automaticamente! Quero dizer, se a religião é tão boa, por que causou tantas guerras? Por que constrói templos enormes e não consegue alimentar os pobres? Se o dízimo do que faturam as religiões fosse utilizado para obras sociais a linha da miséria seria eliminada do nosso país!


Religião está que diz as mães solteiras: Que Deus não as ama se elas estiverem divorciadas! Mas no velho testamento (Bíblia), Deus chamou as pessoas religiosas de prostitutas.(Miqueias 1.7)


A religião pode até pregar sobre a graça, mas o que pratica é uma outra coisa. Tendem a ridicularizar o povo de Deus como fizeram com João Batista.


Eles (religião) não podem corrigir os seus problemas e tentam apenas mascara-lo, sem perceber que uma religião é como jogar perfume sobre um caixão. O problema da religião é que ela nunca chega ao centro de um problema, é apenas a modificação de um comportamento, como uma lista longa de tarefas.


É como se vestir bem por fora, parecendo bonito e arrumado. Mas é engraçado que eles fazem isso com as múmias, enquanto o corpo apodrece por baixo de todas aquelas fitas.


Não estou querendo julgar ninguém, só estou dizendo que não adianta sair na rua com cara de crente, por que há um problema quando as pessoas percebem que você é cristão apenas pelo seu FaceBook ou por sua forma de vestir (O Cristão é conhecido pelos atos).


Quero dizer, em todos os outros aspectos da vida, você sabe que não tem lógica. É como dizer que você joga para um time só por que você comprou uma camisa oficial. (Não é a casca que deve dizer quem você é mas sim seu interior).


Do que adianta no domingo vai a "igreja" mas é viciado mesmo em pornografia, diz que é cristão mas vive bêbado. Usa o rotulo de crente mas vive como se tivesse sido criado para se acabar em uma balada seguida de muito sexo...


Eu passei grande parte da minha vida preocupado com essa grande fachada (religião), mas agora que conheço Jesus, me alegro em minhas fraquezas.


Se a graça é como a aguá, a "igreja" deveria ser como o oceano, não um museu de pessoas boas, tem que ser um hospital para doentes da alma. alias era atrás dos doentes que Jesus gostava de ir atrás.


Isso significa que eu não preciso esconder meus erros, eu não preciso esconder o meu pecado. Por que não depende de mim, eu é que dependo Dele. Veja bem, por que quando eu não andava com Deus, certamente eu não era seu fã, não foi eu que escolhi Deus, mas ele que me escolheu primeiro.


É por isso que Jesus odiava a religião, e chamou - os de tolos. Você não vê que seguir Jesus é melhor do que seguir regras? Agora vou deixar bem claro, eu amo a Igreja, a bíblia e sim acredito no pecado! 


Jesus foi chamado de glutão e beberrão pelos religiosos, mas o filho de Deus nunca suportou auto-justificação, nem então e muito menos agora. A religião é uma forma de as pessoas se auto-justificarem perante Deus, é mais ou menos assim: Fui ao culto/missa estou quites com Deus. Ou entreguei o dízimo ao "Senhor" agora sou justo... Deus abomina auto-justificação e quem faz isso nega a Cristo que a todos já justificou. 


Efésios 2:8-9
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;


Continuando o assunto uma coisa é fato, Jesus e religião estão de lados opostos. Jesus é a vontade de Deus, mas a religião invenção dos homens.Ele é a cura, ela a infecção, a religião diz o que você deve fazer, Jesus diz o que Ele já fez,a religião diz escravo, Jesus diz filho. A religião coloca você em uma prisão, enquanto Jesus te liberta. A religião te deixa cego, ma Jesus faz você ver. É por isso que Jesus e religião são coisas diferentes.


A religião é o homem procurando Deus, cristianismo é Deus procurando o homem, é por isso que a salvação é de Graça, não vem pelo nosso mérito mas pela fé em Jesus.


Jesus recebeu uma cora de espinhos o sangue escorreu em seu rosto, Ele sofreu o que todos nós merecíamos, deve ser por isso que chamamos de graça (alguém já pagou por nós). Ao ser assassinado Ele gritou: Pai perdoa eles, pois não sabem o que fazem. Quando Ele estava pendurado na cruz Ele estava pensando em você, Ele pagou todos os seus pegados e os levou para o tumulo. E por isso que pra quem se ajoelha diante da Cruz ele diz: "Vem tem espaço pra mais um". 


E a religião? Na verdade não suporto mais isso.Por que quando Jesus disse está consumado, eu acredito mesmo que está consumado. 


Para religião adoração a Deus tem dia e hora marcada, para o Cristão adoração é um estilo de vida! Somente quem acredita de verdade consegue adorar a Deus em espirito e em verdade 24 horas por dia. 


Fonte do texto: Vídeo abaixo.
Pense nisso!! Deus te abençoe!!


Leia mais sobre este assunto:
Quando matamos a fé por causa da honra?
http://eoveuserasgou.blogspot.com/2011/08/quando-matamos-fe-por-causa-da-honra.html


Encontrado o lugar que está a vida eterna!