sábado, 11 de junho de 2011

Por que você deveria ser poupado?

A mensagem a seguir já tem dois milênios de existência, talvez somente a parte florida chegou até você, veja na integra os dois lados da moeda.

Mateus 4.12-17        

 “... O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus...”

Deus tem uma mensagem pra você, uma mensagem de amor e de esperança, mensagem está que atravessou os séculos, que atravessou a história, mensagem que sobreviveu a perseguições, sobreviveu ao martírio de homens e mulheres que deram suas vidas ao Deus desta mensagem, uma mensagem poderosa convincente que mudou o curso da humanidade.

Mudou o coração de homens e mulheres perdidos, transformou circunstancias, transformou nações, tudo isso por que ela é carregada de autoridade divina, e tem poder também para mudar a sua história, coração e principalmente sua eternidade.

Durante milhares de anos Deus fez questão de proteger sua mensagem, para que ela pudesse chegar até você e você pode ter certeza que Ele (Deus) teve poder de sobra para proteger o conteúdo da mensagem ou Ele não seria Deus.

E ao ler está mensagem você poderá tomar duas decisões, você vai corresponder à mensagem, ou a sua resposte será sim ou será não, ou você vai aceitar essa mensagem de Deus para sua vida ou ira rejeita – lá, mas que mensagem é essa? Que mensagem é esta que Deus teve o cuidado de guardar até os dias de hoje?

A mensagem diz respeito a quem Deus é, a Bíblia diz que Deus é amor, Ele te ama. Te ama não com o amor que o mundo tem para dar, mas te ama com o amor perfeito de um Deus perfeito, que se revelou como um Pai perfeito.

Você pode muitas vezes não entender esse amor. E não deve tentar entender, esse amor não FOI idealizado para ser compreendido, mas para ser aceito, amor não se entende, amor se aceita, se recebe. E qual será sua resposta diante do amor de Deus?

No versículo que lemos no inicio da mensagem diz: “O povo que estava assentado em trevas, viu uma grande luz”. Você pode se perguntar: O que tem a ver as trevas comigo? E a resposta é, todos nos pecamos, todos nós somos pecadores.

A nossa justiça é como trapos imundos (pano de chão) se comparada com a justiça de Deus, reflete apenas nosso interior pecaminoso. Se você parar para pensar e olhar para dentro de você, vai concordar que tudo isso é verdade.

Você vai perceber que será impossível chegar à presença de Deus um dia e dizer: Eu não tenho pecado, sou uma pessoa tão boa, pura e nunca fiz mal a ninguém.

E tem mais, a palavra de Deus diz que o pagamento do pecado é morte, por isso todos morrem e nada que possamos fazer poderá pagar os pecados, as suas boas ações não tem poder para pagar seus pecados, o não fazer mal a ninguém não tem poder para pagar os seus pecados.

O pecado é mortal, apenas e somente a morte é pagamento valido, mas também a morte de qualquer um não tem poder para pagar pecados, apenas a morte de um justo (sem pecado) tem poder para purificar a injustiça do pecador e foi por isso que Jesus teve que morrer.

Aquele que era justo, que não tinha pecado em si mesmo morreu, para que na sua morte o pecador encontrasse vida.

Se você é uma dessas pessoas que pensa que o pecado é algo insignificante e que Deus não se importa e que Ele entende o pecado, você precisa ler as escrituras e ver que foi Deus que deu seu próprio filho para morrer na cruz do calvário, isso mesmo, foi Deus!

Jesus morreu na cruz do calvário, não foi por que homens ou demônios tramaram contra Ele, mas por que Deus assim planejou desde o principio e foi Deus que permitiu que assim acontecesse.

Quem matou Jesus? Deus matou a Jesus! Mas por quê? A resposta é simples, por causa de nossos pecados. Se isso não te revela o tamanho da gravidade do pecado não sei mais o que escrever. Se Deus não poupou o seu próprio filho, por que ele deveria te poupar?

Mas o que é pecado então? Todas as vezes que você disse não a Deus, deixou de reconhecer aquele que te criou, quando agiu como se Ele não existisse, todo o momento que vive apenas para você e somente para você, você pecou. Ou você não sabe que sua vida não te pertence e que a morte pode tirar de você a qualquer momento a “sua” vida?

Foi por isso que a luz precisou brilhar sobre as trevas do pecado, foi por isso que Deus precisou intervir e entrar em nossa escuridão, sem a luz nem perceberíamos o quanto estávamos perdidos.

Mas por amor Ele brilhou e quando Jesus brilhou, ele brilhou dizendo: Arrependam-se por que é chegado o Reino dos céus, arrependam-se por que perto está à hora que não poderá mais se arrepender, perto está à hora que todo pecado será julgado e com ele o pecador.

Essa mensagem pode parecer dura e você pode até dizer: Onde está esse Deus de amor? Eu prefiro uma mensagem de amor!

O Deus de amor está no mesmo lugar onde se encontra o Deus da Santidade, Justiça, Verdade. Por que o Deus que é amor é o Deus que Santo, justo e verdadeiro. E que amor diria que tudo está bem, quando na verdade não está? Que amor trairia com uma mentira que levaria a morte, não ensinaria o caminho da vida?

O Deus de amor não mascara a realidade, não é mentiroso e quando Ele vê que alguém está em trevas ele diz: Arrependa-se.

Ele avisa é por amor, é por amor que Deus avisa. E o que é arrependimento?

Arrependimento não é remorso ou peso na consciência, sentimento de culpa. Nada disso leva a mudança de vida, arrependimento é uma mudança das trevas para a Luz, arrependimento é viver dizendo não ao pecado, não para você mesmo, é viver dizendo sim para Deus.

E assim como você leu no inicio você deve responder a mensagem de Deus com um SIM ou NÃO. Se você acha que a mensagem é muito dura, onde você vai encontrar alguém que tenham palavras de vida eterna? Eu sinto muito, mas somos nós que devemos nos converter a palavra de Deus e não Deus se converter a nossa vontade.

Deus é justo, Ele é bom. Quando Jesus foi enviado e começou a dizer arrependam-se, não é por que Ele desejava ser um estraga prazer, mas sim porque Ele tinha algo melhor! Logo após dizer arrependam-se Ele também disse perto está o Reino dos céus, vinde a mim todos vocês que estão cansados e Eu darei alivio, eu enxugarei todas as suas lagrimas e você nunca mais terá de chorar.

Jesus começou dizendo arrependam-se e depois Ele iria dizer aos que dissessem sim, te darei a coroa da vida. E agora chegou o momento, qual será sua resposta diante de Deus?

Quando alguém reconhece o seu pecado e que não é uma pessoa tão boa assim, esse alguém está a um passo de ter um encontro com o Senhor.

Quando alguém pensava ser um indigno com um pecado tão grande e imperdoável e reconhece e encontra na cruz de Cristo um poder muito maior, o amor de Deus, esse alguém também está a um passo de ter um encontro com o Senhor.

Se você é esse alguém diga sim para Deus ele vai te aceitar. Se você quer dizer sim a Deus, então de o próximo passo, arrependa-se e passe a viver dizendo sim a Deus e busque saber o que Deus tem a dizer em sua palavra (Bíblia), desenvolva sua amizade com pessoas que passaram a dizer sim para Deus.

Deus te abençoe!
                                                            
Leia também outra impactante mensagem, clicando no link abaixo:
A herança daquele que faz
http://eoveuserasgou.blogspot.com/2011/03/heranca-daquele-que-faz.html

Autor: Juliano Son (Livres para Adorar)

Nenhum comentário: