quarta-feira, 23 de março de 2011

A herança daquele que faz


 Mateus 7.21
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

O Pai celestial é um ser que possui uma vontade, e o Senhor Jesus nos revelou que apenas aqueles que fazem a vontade do Pai é que herdara o reino dos céus. Isto é muito sério, e todo aquele que se diz Cristão precisa se perguntar que vontade é essa?

Muitos dos desejos do ser humanos são indiferentes em relação à vontade de Deus, exemplo:
·         Qual carro comprar?
·         Qual é a faculdade que vou fazer? Que empresa trabalhar?

As vontades de Deus possuem algumas faces, vamos ver agora um dos tipos de sua vontade.

A vontade soberana: Na vontade soberana de Deus, aquilo que Ele planejar será executado. Ele não vai pedir permissão para ninguém, não vai depender de ninguém. Essa é a vontade de Deus que fez com que tudo o que existe viesse a existir, simplesmente por que ele quis.

Apocalipse 4.11
Digno é Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

 Saiba de uma coisa se você existe é porque ele quis, antes que você viesse a existir Ele já havia determinado seu nascimento. Você não é fruto do acaso, um acidente ou um simples fruto do relacionamento de seus pais, Deus quis que você existisse, a vida é um milagre de Deus!! Você existe porque você é a manifestação da vontade de Deus. Nada e ninguém podem impedir a realização da vontade soberana, decretada de Deus.

Veja o que diz: Isaias 46.10
“O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.”

Existe a vontade moral de Deus, que é sua vontade, escrita, ordenada. Essa vontade de Deus para ser realizada depende da vontade do outro (nossa). E é assim por que Deus na sua vontade soberana quis.

A vontade moral, revelada e ordenada: Na vontade moral a regra que impera é o livre arbítrio, ou seja, a vontade de Deus será realizada se for da vontade do outro (nossa).

1º João 2.17
“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

Quem é esse que faz a vontade de Deus? É aquele que quer, é aquele que tem vontade de fazer a vontade de Deus.

A vontade moral de Deus que é descrita na sua palavra é a vontade que é desrespeitada todos os dias nesse mundo. Esse é o aspecto da vontade de Deus que não respeitado permite que as pessoas sejam assassinadas, que crianças sejam abusadas, famílias sejam mortas por motorista embriagados por exemplo. Essas coisas acontecem não por que é a vontade de Deus, mas sim por que a vontade de Deus é violada é desobedecida. Veja o que o apostolo Paulo fala sobre a vontade de Deus:

2º Timóteo 2.3-4
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
 
A vontade de Deus é que todos os homens sejam salvos, essa é à vontade moral de Deus não é sua vontade soberana, depende da resposta do outro (nossa). A maioria não vai herdar o reino dos céus, por que a maioria não quer fazer a vontade de Deus, muitos não tem interesse ao menos em conhecer a vontade de Deus.

Naquele dia Deus dirá: Afasteis de mim vós que praticais a iniqüidade, afaste se de mim vocês que me honram apenas com os lábios, afastem de mim vocês que pensam que sinais de prodígios é demonstração de uma vida santa, nunca os conheci.

Aqueles que não fazem a vontade do Pai não herdarão o seu reino!

É conveniente ser egoísta e fazer apenas a nossa vontade e acreditar que todos herdarão o reino dos céus. Não é isso que o filho de Deus (Jesus) nos revelou.

Conhecer e fazer a vontade do Pai é o caminho que leva a vida. Se arrependa e opte pela vida, escolha conhecer para depois conhecer o que é fazer a vontade de Deus, apenas reconhecer com os lábios não é suficiente.

Não se apegue a Pastores, Padres, religiões, mas se apegue em conhecer a verdade do Senhor. Reconheça você precisa estar na vontade de Deus para permanecer para sempre.

Deus facilitou o caminho para nós colocando o seu único filho para morrer em nosso lugar, nosso papel é apenas crer e confiar naquele que Deus enviou.

João 13.20
Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou (Deus Pai).

Em alguns momentos o homem torna – se escravo de sua vontade por não conhecer a Deus e passa a ser dominado por ela, mas dizemos a Deus de todo o seu coração, vivifica-me, ajuda me necessito do teu perdão. Ele houve o nosso clamor e nos vê e percebe de longe que estamos dando passos em sua direção, Ele sai correndo ao nosso encontro, correndo! Quer conhecer a vontade do Pai então corresponda à vontade Dele.

Jesus ensinou na oração do Pai nosso “Seja feita a sua vontade” que vontade é essa? Não é a nossa vontade, mas que “Seja feita a sua vontade” (de Deus).

E quando oramos a Deus sempre temos que concordar que a vontade de Deus é melhor do que a nossa, não como fazem alguns que acham que Ele é um serviçal nosso e quando oram tentam colocar Deus na parede e exige uma resposta de acordo com a nossa vontade.

Ou pior oram a Deus pelos famintos, mas suas atitudes não correspondem com a sua oração, corresponder à vontade de Deus é orar pelos famintos e dar o que comer aos famintos.

Corresponda a vontade de Deus não só com os lábios, mas também com atitudes, sabe por quê? Vai valer à pena, no final iremos herdar o reino dos céus!

Deus te abençoe!
  

Nenhum comentário: