domingo, 6 de maio de 2012

Edificando o Reino com Mamom - I

A quem acreditamos que sem Ele nada podemos fazer? Quem é o Senhor de nossas vidas ao qual dedicamos nosso tempo para busca - lo? Que Deus é este que ocupa nosso entendimento e sua ausência nos entristece?

Não se espante, pois afirmo que na vida de muitas pessoas esse Deus se chama Mamom (Dinheiro)!!


II Corintios 4:4
...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus

Esse deus tem levado muitos ao buraco por não conhecerem as escrituras. Mamom entrou nas religiões cristãs e por causa disto não conseguimos praticamente nada da parte de deus sem ofertar dinheiro em troca.

Veja o que diz as escrituras:
I Corintios 2:12
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

Esse versículo revela que recebemos gratuitamente bençãos por Jesus Cristo, mas 90% das "igrejas", com toda astucia cobram ou associam as bençãos de Deus ao dinheiro, inclusive a salvação da alma.

Entenda que você está diante de espíritos enganadores, que Jesus nesses locais é apenas uma isca para te atrair e com palavras persuasivas te levar ao engano e miséria.

Existe a sabedoria de Deus e a sabedoria humana que é terrena, sabedoria que está associada a ciência da psicologia. Está ciência permite que um homem natural atender aos interesses do próprio homem.  

É importante entender que a sabedoria do Criador é muito superior a sabedoria do homem que é usada por muitos lideres religiosos para explorar o povo exatamente em suas fraquezas.

Atualmente as "Igrejas" solicitam em suas reuniões (culto/missa) uma oferta para edificação do Reino de Deus. Utilizam textos isolados da bíblia para dar legitimidade ao pedido. 

Exemplo:
Êxodo 25:1-8
ENTÃO falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro, e prata, e cobre, E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.

O reino não é edificado com dinheiro, ele é edificado sobre Jesus Cristo.

Efésios 2:20
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

Segundo o salvador, o dinheiro não é para ser levado ao templo, mas Ele orienta que o mesmo fosse dado aos pobres e necessitados.

Mateus 19:21
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Dizia que o dinheiro era de Cesar, era para pagar impostos.
Lucas 20:24-25
Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

Não temos respaldo das escrituras para dar legalidade ao sistema religioso de nossos dias. Sistema esse que é um fardo pesado para os fiéis que precisam constantemente contribuir financeiramente.

O reino de Deus não é financiado por dinheiro, pois ele não é comida e nem bebida.

Romanos 14:17
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

Não é a oferta que você leva para um templo que vai chamar a atenção de Deus. Quer chamar a atenção de Deus? Ame o próximo como a você mesmo.

Disse Jesus:
João 13:35
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

O povo de Deus precisa acordar e sair de dentro dos impérios religiosos e se renderem ao reino de Deus. 

Apocalipse 18:4
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

I Timóteo 6:10-11
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Seja fiel as escrituras, ajude a tirar das mãos de Mamom aqueles que se encontram enganados. Existem muitas pessoas nas mãos de mercenários (líderes religiosos) que fazem negócios com o povo.

II Pedro 2:2-3
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

A sequencia desse tópico será postada logo em seguida. Falarei sobre $emear na obra de Deus e sobre o que é a obra de Deus segundo Jesus Cristo!!

Leia também:

Edificando o Reino com Mamom - Parte II
http://eoveuserasgou.blogspot.com.br/2012/05/edificando-o-reino-com-mamom-ii.html

A serpente Cristã!!

Dizimo benção ou maldição!!

Nenhum comentário: