sábado, 31 de dezembro de 2011

Então é Natal? O que você fez?


Este blog tem por tema que para o Cristão, ninguém pode por outro fundamento além do que já está posto que é Jesus Cristo. Nesse tópico oriento que por se tratar de um assunto complexo seja lido mais de uma vez facilitando a compreensão.

Devido à decadência moral que vivemos, quando alguém quer certificar que algum evento ou religião é da mais alta confiança, associam a estes o nome de Jesus Cristo, por isso facilmente encontramos a pessoa de Jesus Cristo em todas as religiões.

Neste post vou analisar o Natal que fortemente está associado a Cristo e por conseqüência aos Cristãos. Vamos aos elementos associados ao NATAL, são eles: a própria palavra natal, a data 25 de dezembro, a neve, o papai Noel, a missa do galo e por ultimo os Cristãos.

Significado da palavra Natal
Que diz respeito ao nascimento; natalício.  Desta palavra surge o termo pré-natal que esta associada ao período próximo ao nascimento. Então fica fácil entender que em 25 de Dezembro comemoramos o nascimento, mas quem nasceu em 25 de Dezembro? Veremos em detalhe está informação mais adiante.

Por que 25 de Dezembro?
A origem e nome da festa que ocorre a nível mundial em 25 de dezembro são de origem pagã e é muito anterior ao nascimento de Cristo, ou seja, não tem nada a ver com Cristo ou com os cristãos que nunca declaram que Cristo nasceu em Dezembro.

Nessa data os povos pagãos (que não eram Cristãos) comemoravam o nascimento de seus deuses conhecidos pelos nomes Ninrode, Talmuz, Oz, Orus,Dagon, entre outros, todos esses deuses são representados pelo Sol (pelo deus Sol), conhecido também pelo nome de “Deus Invictus” o invencível que sempre prevalece sobre as trevas.

Segundo o calendário Gregoriano o dia 25 de dezembro é originalmente a data da celebração do nascimento anual do Deus Sol, no solstício de inverno (natalis invicti Solis). Nessa data no hemisfério norte o Sol atinge a maior distância da terra em relação à linha do equador é quando o sol aparece na sua menor forma devido a sua distancia e por isso no hemisfério norte é frio (inverno). Para os povos antigos é como se o Sol nessa data desistisse de ir embora e renascesse voltando a crescer novamente gerando vida e calor para a terra.

No século terceiro com o avanço do império romano sobre o mundo a igreja católica para conseguir aumentar seu número de fiéis se apropriou desta data e a rotulou com o nascimento de Jesus, com isso ficou fácil converter os povos pagãos ao cristianismo da igreja romana.

Observe que a celebração original em 25 de dezembro não é o nascimento de Jesus, mas sim o nascimento dos deuses dos povos pagãos do império romano representado pelo Deus Sol. O deus mais popular do povo no império romano era Talmuz da religião mitraica.

Pare para pensar, Jesus não era romano e muito menos nasceu em 25 de dezembro, então porque o Cristo redentor do Rio de Janeiro é vestido com roupas tipicamente romanas? É por que aquele (Cristo redentor) não é uma escultura de Jesus de Nazaré, mas sim Talmuz de Roma que foi rotulado como Jesus Cristo, na verdade ocorreu uma transferência de identidade ou na minha melhor definição estão enganando o povo com a chamada falsidade ideológica. Quem vai ao redentor pensando que está indo a uma homenagem a Jesus na verdade está indo homenagear Talmuz o Deus Sol.

Por que a Neve?
Até aqui entendemos que o Natal é uma festa dos povos pagãos, com data anterior ao nascimento de Cristo e com origem no hemisfério norte, que em 25 de dezembro é inverno e neva. Por isso na decoração de Natal é apresentado pela mídia pinheiros com algodão para lembrar a Neve.

Veja que papelão, pelo menos aqui no Brasil (Hemisfério Sul ) é verão, não temos neve e porque milhões de brasileiros utilizam a NEVE em suas decorações para celebrar o nascimento de Jesus que ocorreu praticamente no meio do deserto que também não tem neve? Com todo o respeito estamos agindo todos de acordo com aquela história “Maria vai com as outras”, fazendo coisas sem saber seu real significado e essência.

Por que Papai Noel?
Quanta mistura, mas ainda não para por ai! Temos o Papai Noel que foi mais uma jogada do império romana para deixar ainda mais bonito o rótulo cristão colocado na data 25 de Dezembro.

O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

Na essência Papai Noel não existe e quando associado a Cristo com a ocasião do Natal de forma subliminar temos um impacto extremamente negativo, pois a história do papai Noel é ensinada as crianças e com o passar do tempo as crianças se tornam adultas e descobrem que Papai Noel é uma mentira e por associação alguns indivíduos concluem que a história completa é uma mentira e também passam a não acreditar em Cristo.

“Infelizmente apesar do rotulo bonito do natal o conteúdo dessa bebida é mortal, não deixe essa armadilha atingir suas crianças!”

Missa do Galo
Seu nome consagra a lenda segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado, anunciando a vinda do Messias. (Wikipedia)

Essa é a historinha que inventaram para nós sobre a origem da missa do galo. Porem na realidade o galo não tem nada a ver com Jesus ou muito menos com o natal. Essa é mais uma jogada do império romano, observe como eram os capacetes dos soldados romanos, em suas cabeças possuíam a crista do galo, crista essa que é associada à crista do Sol, ou seja, a crista do deus Talmuz. Observem na foto acima o destaque que é dado ao Sol na ilustração de "Jesus Cristo".

Logo a missa do galo é a mesma coisa que dizer missa do Sol ou a missa de Talmuz. A história oficial nem sempre é contada, mas essa é a realidade. Para complementar a interpretação, o país que colonizou o Brasil e conseqüentemente influenciou anossa cultura e religião tem por nome Portugal que em um momento no passado já se chamou Porto Gale que no português brasileiro quer dizer porto do galo.

É muita coincidência para não ser verdade, a missa do galo no dia 25 de dezembro apesar de muitos dizerem que é celebração do nascimento do menino Jesus é a na essência a celebração do nascimento do deus Sol, o nascimento de Talmuz que foi rotulado e hoje é associado ao cristianismo.

E como ficam os cristãos diante destes fatos?
Os cristãos do passado resistiram ao paganismo que hoje está dentro da igreja romana e protestante. Os “cristãos dos dias de hoje anestesiados de tanta heresia e que são tratados como gado (rebanho) são facilmente manipulados e não percebem que o que fazem não condiz com os ensinamentos de seu mestre o Cristo.

O natal não é uma festa cristã, não tem nada a ver com Jesus e nosso foco não tem que ser seu nascimento, mas sim sua morte, pois através dela e que as portas do céu foram abertas para o homem e a salvação se tornou possível. Resta ao cristão voltar ao seu livro guia e analisar as escrituras e se converterem a Cristo.

João 5:39
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

O Natal tem levado muitos cristãos a adorar Talmuz, Ninrode, Dagon, etc (o deus Sol). Pesquise sobre o que realmente é o Natal procurando pelas palavras: Epfania, Festival de Yule e Saturnalia.  Após essa pesquisa ficara fácil entender o que é realmente o 25 de dezembro (natal).

No próximo tópico trarei mais detalhes desta festa. Deus te abençoe!

Leia também sobre:

sábado, 10 de dezembro de 2011

O Anticristo chegou primeiro e agora?


Mateus 24:4
 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Antes de falar sobre o anticristo e o arrebatamento, assim como Jesus quero propor que você tome cuidado para que ninguém vos engane acerca deste assunto, para isso é interessante que você ore a Deus para lhe dar discernimento sobre o que vai ler.

Os discípulos de Jesus tinham dúvida acerca deste assunto “A volta de Jesus”, e perguntaram – lhe qual era o sinal de seu retorno.

Mateus 24:3
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

Diferente do que muitas igrejas ensinam, as guerras e catástrofes entre outras tragédias não servem de sinal para o arrebatamento, elas são apenas o principio das dores e não o fim.

Mateus 24:5-6
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

O salvador deixa claro que o principio das dores da humanidade seria acompanhado por falsos cristãos que enganariam a muitos, como isca para o engano estes afirmam receber mensagens de Deus, são lideres religiosos que pregam apenas o que as pessoas querem ouvir, falam sobre riquezas e bem estar. São lideres populares que pouco falam sobre o Cristo e até mesmo o arrebatamento.

Faça um teste, freqüente 10 cultos/missas, assista 10 programas religiosos na TV e faça uma comparação, em quantos se falam sobre dinheiro e em quantos se fala sobre o arrebatamento. Você vai perceber que o lideres religiosos estão mais preocupados com o dinheiro do que com a volta do Cristo.

É importante falar sobre o que Jesus falou (falsos Cristos e Profetas) antes do arrebatamento para depois falar do arrebatamento. Veja o registro bíblico com o alerta de Jesus.

Mateus 24:23-25
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.

Hoje muitos lugares afirmam que Cristo está lá, não lhes dêem crédito. Cristo não está filiado a nenhuma instituição religiosa e os ensinamentos destas organizações devem ser colocados a prova da escritura (bíblia), neste tópico falaremos sobre o arrebatamento.

Assim como existem os falsos cristãos e profetas, existe da parte destes ensinamentos falsos sobre o arrebatamento. Entre os ensinos falsos, existe o ensino pré-tribulacionista que começou a ser ensinado no século XIX.

No arrebatamento Deus transformara seus escolhidos em espíritos subitamente e os transportara até os céus.

I Tessalonicenses 4:15-18
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Segundo a profecia o arrebatamento ocorrerá após um período chamado a “A grande tribulação” que serão sete anos finalizados com catástrofes terminara com uma grande batalha, o Amargedom, será a disputa final entre o bem e o mal.

O cristão não pode ser ignorante a respeito deste assunto, a ponto de ser levado por qualquer doutrina que lhe seja apresentada. Na época do apóstolo Paulo a igreja em Tessalonicenses estava perturbada sobre o dia da volta de Cristo e para acalma – lá Paulo envia lhes uma carta.

II Tessalonicenses 2:1-3
ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

Observe a parte grifada! Lendo todo o contexto neste trecho fica claro que a volta do Cristo (arrebatamento) não será antes que venha a apostasia (afastamento definitivo e renuncia da fé pela maioria dos cristãos) e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição conhecido como o anticristo.

Antes da volta de Cristo ocorrera entre outras duas coisas fundamentais.

1º Apostasia: Afastamento e renuncia mundial na fé Cristã, mas é claro que sempre existiram Cristãos remanescentes.

2º Manifestação do Homem do pecado: Ele será um líder mundial reconhecido pelos cristãos como o anticristo. Com a fé cristã praticamente anulada sobre a terra, outra fé ocupara o espaço deixado pelo Cristianismo.

Essa nova fé não reconhece a existência de um Deus vivo e criador, no lugar de Deus será adotado o Universo, com frases do tipo: “Tudo o que você fizer o universo vai fazer acontecer com você também”... Deus passara a ser um carrasco e de bom e justo passara a ser injusto e infiel.  Leia abaixo o que o apóstolo Paulo fala sobre o anticristo.

II Tessalonicenses 2:4
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

O que impede a manifestação do Anticristo?
Antes do anticristo se manifestar é necessário que se manifeste a apostasia (cristã). Mas como os Cristãos irão abandonar sua fé? Simples, é somente dificultar a pregação do evangelho, sabe por quê? Se não há quem pregue, como existira quem acredite?

A pregação do Cristianismo é o que dificulta a manifestação da apostasia e conseqüentemente a manifestação do anticristo. O apóstolo Paulo já reconhecia isto há praticamente dois mil anos atrás.

II Tessalonicenses 2:6-8
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

A resistência ao anticristo tem um nome! Pregação do evangelho! Infelizmente com o passar do tempo, mais e mais Cristãos estão deixando de pregar o evangelho e apostasia está ganhando espaço é questão de tempo para a manifestação do Anticristo.

Por causa disso devemos orar para que a Palavra tenha livre curso assim como Paulo orou:

II Tessalonicenses 3:1
NO demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;

Não se assuste se por ventura você achava que por fazer parte da igreja de Cristo você seria arrebatado antes da Grande Tribulação e antes da manifestação do anticristo. É exatamente ao contrario. Hoje em dia as chances de conhecermos ao anticristo e vivenciar a grande tribulação é muito grande.

Não acredite naquilo que é conveniente, se você é cristão acredite na palavra, nos apóstolos e em Cristo!

Deus te abençoe!


Leia também:
O Fim do mundo foi adiado para 3011!

Milhões vão parar atrás das grades!




sábado, 26 de novembro de 2011

IBGE x CRISTÃOS


Os números do IBGE apesar de tentar não conseguem mostrar a realidade de nosso país, que está mergulhado em uma crise profunda. Hoje pesquisas do IBGE declaram que 95% da população são Cristãos, em sua maioria católica e evangélica. Esse é um dado estatístico muito importante.

O que é ser Cristão? A resposta é obvia discípulos de Cristo. Apesar de muitos se declararem Cristãos, conhecem muito pouco a respeito de Cristo.

Discípulo é aquele que adota para si um ensinamento, é aquele que segue a idéia ou exemplos de outro. Um discípulo ocupa o lugar de seu mestre na ausência do mesmo, dando seqüência aos seus ensinamentos. Claramente não é isso que ocorre com as pessoas que se declaram cristã.

O cristão não é reconhecido pelo tipo de roupa que veste, ou pelo tipo de comida e bebida que se alimenta, o Cristão é reconhecido por suas obras. Hoje pelas obras dificilmente conseguiríamos afirma que 95% da população são Cristãs.

O próprio Deus, pai de Jesus deu uma declaração que não vai de encontro com o que ensinam os Cristãos de hoje.

Amós 5.21-24
O Senhor diz ao seu povo: Eu odeio, eu detesto as suas festas religiosas; não tolero as suas reuniões solenes. Não aceito animais que são queimados em sacrifício, nem as ofertas de cereais, nem os animais gordos que vocês oferecem como sacrifícios de paz. Parem com o barulho das suas canções religiosas; não quero mais ouvir a música de harpas. Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não pára de correr.

A preferência de Deus sempre foi e sempre será por obras dignas de justiça e honestidade em vez de rituais vazios e festas religiosas que não traz nenhum retorno social ou crescimento espiritual.

Pare para pensar! O número de templos Cristãos não para de aumentar no Brasil e porque o número de drogados e o número da violência não reduz na mesma velocidade? É por que estes templos provocam um efeito social quase próximo do Zero. Pesquise no templo ao lado de sua casa quantas pessoas são beneficiados com ajuda social, alimento, roupas, reabilitação social de ex-drogados e presos, quantos albergues são oferecidos, etc. É claro que podemos encontrar exceções que serão a minoria dos templos que acredito deve beirar aos 5% deles.

Essa baixa expressão de ajuda social dos templos religiosos com certeza não se deve a falta de dinheiro, mas sim por falta de atitude. 

São investidos milhões em programas de TV e em construção de novos templos e quase nada se aplica em albergues, por exemplo, para alimentar o faminto.

Se realmente 95% da população fosse cristã o país conseguiria sair da crise sem necessidade de esperar a boa vontade do governo e seus políticos!

Hoje como na época de Jesus o que encontramos são discípulos de Moises e não discípulos de Jesus.

João 9.28
Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele és tu; nós porém, somos discípulos de Moisés.

O discípulo de Moises você conhece pelo o que ele come ou bebe, pela guarda de dias sagrados e por sua maneira de vestir. Quantos condenam comer carne de porco, condenam o vinho como bebida e buscam a Deus em dias especiais (“feriados cristãos”), a semana santa é um exemplo claro disto, será que apenas uma semana no ano deve ser santa para Deus? Todas essas coisas foram leis criadas pelo sistema religioso que foram aplicadas sobre os “cristãos”.

Veja o que um verdadeiro discípulo de Cristo deixou como orientação. Observe que o Cristão não aceita cabresto sobre sua forma de vestir, comer ou sobre a obrigação de guardar “dias santos” (no texto abaixo será destacado como sábado.)

Colossenses 2.16-17
Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado. Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo.

Discípulos de Moises seguem as leis do antigo testamento (primeira divisão da bíblia) e ignoram o novo testamento trazido por Cristo.

Os discípulos de Moises acreditam que o templo de quatro paredes é a casa de Deus, o discípulo de Cristo não.

Atos 7.48
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

Os discípulos de Moises são conhecidos pelos sacrifícios e ofertas oferecidos dentro dos templos religiosos. Mas veja abaixo o que o autor Cristão fala sobre as ofertas e sacrifícios oferecidos segundo a lei (antigo testamento).

Hebreus 10.7-8
Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).

Os discípulos de Moises reconhecem que necessitam de um líder religioso (sacerdote) para guiarem a suas vidas, o discípulo de Cristo não.

Romanos 8.14
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

E por serem guiados pelo Espirito Santo de Deus os discípulos de Cristo não estão debaixo das leis do antigo testamento.

Gálatas 5.18
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

No tempo em que o homem vivia em baixo da lei (antes de Cristo), era necessário um homem que intermediasse a relação entre Deus e os homens, mas hoje não estamos debaixo da Lei.

Quando falo discípulo de Moises quero dizer discípulos do sistema religioso e não discípulos de Cristo.  O próprio Jesus Cristo disse como reconhecer um de seus discípulos.

João 13.34-35
Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

Jesus disse que nosso amor cristão mostrara se somos seus discípulos. O amor cristão é diferente do amor humano e deve ser demonstrado com ajuda ao próximo mesmo quando não for conveniente. Esse é um tipo de amor difícil de praticar e quando as pessoas o notam, logo desconfiam da fonte sobrenatural desse amor, que é Cristo.

Todos nós que se dizemos cristão devemos observar e guardar o que disse Jesus Cristo. Caso contrario não é correto utilizar o rótulo de Cristão.

João 14.21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Jesus quer se manifestar em nossas vidas, que os rituais religiosos reduzam e que Cristo aumente em nossas vidas. Faça sua escolha!

Deus te abençoe!

Leia também:
O Fim da Lei é Cristo!

sábado, 19 de novembro de 2011

Desconhecido resolve crise Mundial!


Como posso aceitar que milênios de anos de existência e aprendizado não foram suficientes para que a humanidade aprendesse a não cair em crises financeiras? É simples estão ignorando a sabedoria gerada com o passar dos tempos.

Gálatas 6.7
Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também colherá.

O que será que mundo plantou para colher tamanha crise? A crise antes de ser mundial ela é pessoal, familiar e muitos depois ela passa a ser mundial. Veja os três estágios da crise:

1º Crise individual:  Começa com pessoas e empresas se endividando, gastando mais do que recebem e o pior não é por necessidade e sim por cobiça, ganância, desejo desenfreado, etc... E na tentativa de regularizar seus débitos recorrem aos empréstimos aos bancos e com isso chegamos ao segundo estágios

2º Crise do setor privado: Os bancos por sua vez aproveitam o momento de endividamento da população e oferece “ajuda” para financiar as dívidas através do crédito pessoal. Só que essa ajuda não é de graça, os bancos quer também obter vantagem e cobram praticamente o dobro do valor emprestado (mais uma vez a ganância está presente).  E por causa das altas taxas de juros a população não consegue ficar em dia com seus empréstimos e dão calotes nos bancos. Nesse momento inicia o terceiro estágio da crise.

3º Crise dos governos: Assim que os banqueiros não conseguem obter lucro através das transações bancarias recorrem aos governos e pedem ajuda (dinheiro). E o governo não quer perder impostos devido a uma economia parada empresta dinheiro aos bancos.  No terceiro estágio o governo fica sem dinheiro, e tudo isso para financiar a ganância (alto endividamento) das pessoas, empresas e principalmente os bancos.

Quando os governos ficam sem dinheiro nesse momento começa a crise mundial.

O problema é que o capitalismo é mercenário e ensina a política do “ganha ganha”, todas as ações são baseadas no lucro e por causa desse sistema começamos a desenvolver pessoas mercenárias que não fazem nada se não ganharem algo melhor em troca.

A dois mil anos atrás um Líder mudou o mundo e Ele ainda tem poder para fazer isso novamente, veja o que a bíblia fala sobre o dinheiro:

1 Timóteo 6.10
Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Resumindo a crise não é devido à falta de dinheiro. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e o amor ao próximo é a raiz de todas as bondades, a falta de amor é a razão da crise.

Assim como todo produto criado tem o seu manual de instruções, assim é a criação de Deus.

Hoje nós temos a bíblia cheia de princípios e orientações que se forem seguidos tem poder para evitar uma crise pessoal, familiar, da nação ou até mesmo mundial.

Jó 22.3
Tem o Todo-Poderoso prazer em que tu sejas justo, ou lucro algum em que tu faças perfeitos os teus caminhos(ou tuas vontades)?

Segundo o manual de instruções do criador o prazer de Deus está acima de tudo em que crendo nele vivamos uma vida abundante em justiça e o lucro vem em segundo plano.

A humanidade ignora a vontade de Deus para satisfazer seus próprios desejos (caminhos), entre eles o desejo de ficar rico a qualquer custo. Abaixo a opinião da bíblia sobre isto:

1 Timóteo 6.9
Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.

Não espere que as “crises” a sua volta de ordem familiar, financeira, profissional, etc. sejam resolvidas por políticos, por líderes religiosos ou por qualquer outro terceiro, mude o mundo mudando primeiro você, faça da sua pessoa a casa de Deus.

Aceite a direção de Jesus Cristo para sua vida, ele criou tudo e melhor do que nós sabe o que deve ser feito. Ele é onisciente!

Ainda há tempo para fazer sua escolha, você pode seguir o mundo e submergir em ruínas ou fazer parte da minoria que escolhe esse desconhecido amor e fazer a vontade de Deus!

Mateus 7.14
porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.


Deus te abençoe!

Leia também:
Milhões vão parar atrás das grades!

Por que você deveria ser poupado?



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seis! O número perfeito para o ministério.


O número seis para os Cristão não é um número bem vindo, ele lembra em parte o número da besta 666, neste texto quero destacar apenas 6 assuntos que podem te fazer afastar da “casa de Deus”. Leia atentamente até o fim e não cai nessa cilada.

“O segredo para o sucesso dentro de uma organização é falar a mesma língua sem questionar as diretrizes.”

Alguns ditados confirmam está afirmação: “A corda sempre arrebenta do lado mais fraco”, “Os incomodados que se mudem”.

Questionar a liderança em qualquer seguimento é uma atitude que exige coragem e embasamento, mas a realidade é exatamente outra e na verdade é o medo que domina os liderados que não querem perder, por exemplo, seu emprego.

Seguindo essa linha de raciocínio vou analisar um exemplo bíblico da época de Jesus que serve muito bem para os Cristãos de hoje. Vou citar a história de um garoto que resolveu seguir a Cristo contrariando os líderes religiosos de sua época e tal atitude colocou os pais do garoto em situação de constrangimento, pois corriam o risco de serem expulsos do templo religioso (sinagoga). Veja a narrativa bíblica:

João 9.22
Isso disseram seus pais, porque temiam os judeus, porquanto já tinham estes combinado que se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga.

Os pais do garoto temiam serem expulsos do templo e não queriam falar sobre o assunto “Cristo”, pediram para que seu filho se justificasse perante a liderança religiosa.

Frente a liderança religiosa o garoto resolveu afirmar que Jesus era o Cristo e tentou explicar todo o ocorrido, vejam a reposta da liderança religiosa:

João 9.34
Replicaram-lhe eles: Tu nasceste todo em pecados, e vens nos ensinar a nós? E expulsaram-no.

O garoto foi humilhado e expulso da denominação religiosa. Hoje não é diferente, a verdade pode te levar para fora dos templos religiosos, a diferença é que você não vai ser expulso mas será privado de organizar qualquer evento na denominação, passara a ser um simples participante e ofertante.

Segue abaixo algumas verdades que podem te expulsar do templo religioso e dificilmente os ministérios Cristãos irão pregar sobre estes assuntos.

1º Deus não habita em templo feito por mãos de homens.
Atos 7.48 -  mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

2º A Igreja de Deus não é "denominada": Isto é, não tem nome dado pelos homens e não está dividida em ministérios (CNPJ), apesar de vários povos e tribos fazerem parte da igreja ela é um único corpo.
                I Corintios 10.17 - Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão.

 3º O novo testamento começa em Atos: Um testamento só tem valor após a morte do testador (Jesus Cristo), por isso os livros de (Mateus, Marcos, Lucas e João) são textos dos últimos dias da velha aliança.
                Lucas 16.16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

4º Dizimo obra da lei (antigo testamento) não nos justifica perante Deus e nunca foi dinheiro: Deus nunca pediu aos homens 10% de nosso salário (lembre que na época de Jesus já existia o dinheiro). O dizimo (fruto da terra e agropecuária) era uma obra da lei do antigo testamento e exclusiva para Israel, apenas os Sacerdotes da tribo de Levi podiam recolher está oferta.
Gálatas 5.4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.


5º A igreja de Cristo não tem na terra sobre ela, alguém com autoridade (dono) que a domine: Na bíblia pastor ou guias “são aqueles que têm o cuidado e a preocupação com o rebanho (são servos de Cristo e da Igreja), e não são os pastores profissionais (assalariados) que são servidos ou os homens que ficam à frente uma congregação que vemos hoje. Existe apenas um rebanho e um Pastor de qual são as ovelhas.
                João 10.16 - Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

                Lucas 22.25-26 - E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

6º Hierarquia entre os Cristãos não tem fundamento: Cada membro da igreja deve ser alimentado e orientado diretamente pelo SENHOR, e nenhum homem tem autoridade para ser chefe dos Cristãos.
                Mateus 23.8 - Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos.

                Hebreus 10.16 - Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta:

Existem muitas outras verdades que podem te comprometer com o sistema religioso, não defenda o sistema religioso, todos eles são iguais, escolha ficar com a verdade com o que diz a escritura.

Abaixo alguns links que vão complementar seu entendimento sobre este assunto:



1º Não transfira ao templo o que é seu!

2º Divisões na Igreja em qual parte você está?

3º O novo testamento começa em Atos!

4º Dizimo benção ou maldição?

5º A autoridade máxima da Igreja!

6º Hierarquia entre os Cristãos não tem fundamento!

7º Jesus não participou da Santa Ceia!

Deus te abençoe!

sábado, 5 de novembro de 2011

Milhões vão parar atrás das grades!


Não é necessário estar atrás das grades para reconhecer que vivemos em uma prisão. Pior que uma sela que serve para restringir sua liberdade física é a prisão da alma que elimina sua liberdade mental e espiritual.

O apostolo Paulo já convertido ao Cristianismo experimentou a prisão e deu uma interessante declaração:

II TIMÓTEO 2.9
Pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.

Nessa declaração fica claro que a prisão de Paulo limitou apenas a liberdade de seu corpo físico, mas a mente e espírito (Palavra de Deus) não estavam presos. É exatamente sobre está prisão da alma e espírito que vou destacar neste tópico.

Consigo identificar que essas prisões existem há tempos e de varias formas (políticas, religiosas, Filosófica, etc.), fazendo com que o homem não desfrute da liberdade total.

A prisão da alma é um mundo que se apresenta aos seus olhos para que não veja a verdade. Mas que verdade? A verdade que somos prisioneiros e escravos.

Para que você possa saber qual a verdade é necessário primeiro entender dois princípios, o da essência e o da impressão e para isso vou usar o exemplo do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

Desde pequenos já ouvimos falar desse ponto turístico que é o Cristo redentor e dessa forma estamos condicionados a acreditar que ali está o Cristo Redentor de braços abertos, essa é a impressão. Você já ouvir falar que “a primeira impressão é a que fica”?

Imagine se hoje o governo do Rio resolve tirar o Cristo Redentor e colocar outro monumento lá, não vai dar certo, a primeira impressão é a que fica, não conseguimos ver o Rio de Janeiro sem o Cristo Redentor.

O principio da impressão está baseado naquilo que nós vemos agora a essência não é aquilo que nós vemos. Qual é a essência do Cristo Redentor no Rio de Janeiro? Concreto, ferro resumindo é uma estrutura da engenharia civil.

Medite que o que vemos é uma impressão e não a essência, e dessa maneira é o mundo. Hoje nos é apresentado a impressão das coisas e não a essência que é a verdade.

A prisão da alma é um mundo que se apresenta aos seus olhos para que não veja a verdade. Como então posso fazer para não ser mais prisioneira deste sistema de impressão?

 Disse Jesus:
João 8.32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Você já parou para pensar quantos milhões de pessoas estão nessa prisão, vivendo suas vidas alienadas e longe da essência?

Pesquise no google sobre a alegoria da Caverna que vai facilitar seu entendimento.

Mas qual a verdade? Até o fim desse texto a verdade ficara clara para você, por enquanto vamos nos concentrar em como identificar a prisão para depois falar sobre a verdade que liberta.

Nos tempos de Jesus o mundo já estava mergulhado na prisão da alma, e muitos não reconheciam isto. Alguns eram filósofos, religiosos, reis, políticos, etc... E cada um acreditava ser livre pelo poder que dominavam, seja este o poder do conhecimento, religioso ou militar por exemplo. Mas mal sabiam eles que estes poderes não são suficientes para libertar o homem da prisão da alma.

Jesus afirmou para a sociedade de sua época em minhas palavras: Vocês são prisioneiros, estão alienados e vivendo de impressões e longe da verdade!

Essa mensagem não agradou principalmente aqueles que dominavam o povo. Veja o dialogo entre Jesus e os lideres religiosos:

João 8.32-34
Disse Jesus: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

Existem vários agentes que nos levam para a prisão da alma entre outros os principais são a ignorância e o pecado. Nas questões pequenas o conhecimento é capaz de nos livrar da prisão da alma que pode ser chamada também de mentira.

Como dizia o grande cientista Albert Einstein:
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta o tamanho original".

Agora se a prisão da alma é um mundo que se apresenta para nós a fim de não vermos a verdade, podemos chama – lá de mentira. Quem é o PAI desse negócio, gerente da prisão da alma ou podemos dizer da mentira?
  
João 8.44
Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

Achamos! O texto acima é uma declaração de Jesus afirmando que o Diabo é o Pai da mentira. Por isso todos que não conhecem a verdade ou que amam a mentira vão para a prisão da alma e vivem embaixo do engano.

Em questões superiores apenas o conhecimento terreno nada pode fazer, por exemplo: Como não ser escravo do pecado? O ser humano por não ser perfeito por natureza peca, como vencer a própria natureza? Após essa vida o que me aguarda?

 Essa é uma tarefa que é maior do que nós mesmos e por isso precisamos de alguém, que é onisciente, conhecedor da verdade absoluta para nos ajudar, alguém mais forte que o dono da prisão da alma.

João 14.6
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Existe algo de errado com o mundo, todos sentem, mas não compreendem e por não entender o que sentem preferem ignorar e viver embaixo do engano (escravidão). São homens que aceitam tudo o que vêem sem questionar, não enxergam que perderam o controle de suas vidas e por isso cada vez mais objetos vale mais do que pessoas e as famílias estão sendo destruídas.

A prisão da alma (mentira) está por todo lugar. Quando ligamos a TV a mentira está lá nos jornais, filmes, novelas. Quando saímos para trabalhar ou quando vamos a um templo religioso  independente de religião a mentira está lá...

E tudo isso transformou a humanidade em escravos da modernidade, aprisionados em uma prisão para a nossa mente.

Deus tem a chave dessa prisão, ela se chama verdade, ela se chama Jesus. O apostolo João a mais de 2000 anos atrás disse que:

1 João 5.19
Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

O mundo inteiro já faz tempo que está afundado na mentira, mas Deus interveio na história para salvar a humanidade mas:
  
João 3.16-18
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele...

O mundo foi feito por Jesus, Ele ama sua criação e espera que você corresponda esse amor. Quem não ama a mentira procura a verdade, mas aqueles que suas obras são más amam a mentira e negam a Jesus (verdade).



Faça sua escolha e Deus te abençoe!

Leia também:
Vivendo de Fabulas!