sábado, 31 de dezembro de 2011

Então é Natal? O que você fez?


Este blog tem por tema que para o Cristão, ninguém pode por outro fundamento além do que já está posto que é Jesus Cristo. Nesse tópico oriento que por se tratar de um assunto complexo seja lido mais de uma vez facilitando a compreensão.

Devido à decadência moral que vivemos, quando alguém quer certificar que algum evento ou religião é da mais alta confiança, associam a estes o nome de Jesus Cristo, por isso facilmente encontramos a pessoa de Jesus Cristo em todas as religiões.

Neste post vou analisar o Natal que fortemente está associado a Cristo e por conseqüência aos Cristãos. Vamos aos elementos associados ao NATAL, são eles: a própria palavra natal, a data 25 de dezembro, a neve, o papai Noel, a missa do galo e por ultimo os Cristãos.

Significado da palavra Natal
Que diz respeito ao nascimento; natalício.  Desta palavra surge o termo pré-natal que esta associada ao período próximo ao nascimento. Então fica fácil entender que em 25 de Dezembro comemoramos o nascimento, mas quem nasceu em 25 de Dezembro? Veremos em detalhe está informação mais adiante.

Por que 25 de Dezembro?
A origem e nome da festa que ocorre a nível mundial em 25 de dezembro são de origem pagã e é muito anterior ao nascimento de Cristo, ou seja, não tem nada a ver com Cristo ou com os cristãos que nunca declaram que Cristo nasceu em Dezembro.

Nessa data os povos pagãos (que não eram Cristãos) comemoravam o nascimento de seus deuses conhecidos pelos nomes Ninrode, Talmuz, Oz, Orus,Dagon, entre outros, todos esses deuses são representados pelo Sol (pelo deus Sol), conhecido também pelo nome de “Deus Invictus” o invencível que sempre prevalece sobre as trevas.

Segundo o calendário Gregoriano o dia 25 de dezembro é originalmente a data da celebração do nascimento anual do Deus Sol, no solstício de inverno (natalis invicti Solis). Nessa data no hemisfério norte o Sol atinge a maior distância da terra em relação à linha do equador é quando o sol aparece na sua menor forma devido a sua distancia e por isso no hemisfério norte é frio (inverno). Para os povos antigos é como se o Sol nessa data desistisse de ir embora e renascesse voltando a crescer novamente gerando vida e calor para a terra.

No século terceiro com o avanço do império romano sobre o mundo a igreja católica para conseguir aumentar seu número de fiéis se apropriou desta data e a rotulou com o nascimento de Jesus, com isso ficou fácil converter os povos pagãos ao cristianismo da igreja romana.

Observe que a celebração original em 25 de dezembro não é o nascimento de Jesus, mas sim o nascimento dos deuses dos povos pagãos do império romano representado pelo Deus Sol. O deus mais popular do povo no império romano era Talmuz da religião mitraica.

Pare para pensar, Jesus não era romano e muito menos nasceu em 25 de dezembro, então porque o Cristo redentor do Rio de Janeiro é vestido com roupas tipicamente romanas? É por que aquele (Cristo redentor) não é uma escultura de Jesus de Nazaré, mas sim Talmuz de Roma que foi rotulado como Jesus Cristo, na verdade ocorreu uma transferência de identidade ou na minha melhor definição estão enganando o povo com a chamada falsidade ideológica. Quem vai ao redentor pensando que está indo a uma homenagem a Jesus na verdade está indo homenagear Talmuz o Deus Sol.

Por que a Neve?
Até aqui entendemos que o Natal é uma festa dos povos pagãos, com data anterior ao nascimento de Cristo e com origem no hemisfério norte, que em 25 de dezembro é inverno e neva. Por isso na decoração de Natal é apresentado pela mídia pinheiros com algodão para lembrar a Neve.

Veja que papelão, pelo menos aqui no Brasil (Hemisfério Sul ) é verão, não temos neve e porque milhões de brasileiros utilizam a NEVE em suas decorações para celebrar o nascimento de Jesus que ocorreu praticamente no meio do deserto que também não tem neve? Com todo o respeito estamos agindo todos de acordo com aquela história “Maria vai com as outras”, fazendo coisas sem saber seu real significado e essência.

Por que Papai Noel?
Quanta mistura, mas ainda não para por ai! Temos o Papai Noel que foi mais uma jogada do império romana para deixar ainda mais bonito o rótulo cristão colocado na data 25 de Dezembro.

O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

Na essência Papai Noel não existe e quando associado a Cristo com a ocasião do Natal de forma subliminar temos um impacto extremamente negativo, pois a história do papai Noel é ensinada as crianças e com o passar do tempo as crianças se tornam adultas e descobrem que Papai Noel é uma mentira e por associação alguns indivíduos concluem que a história completa é uma mentira e também passam a não acreditar em Cristo.

“Infelizmente apesar do rotulo bonito do natal o conteúdo dessa bebida é mortal, não deixe essa armadilha atingir suas crianças!”

Missa do Galo
Seu nome consagra a lenda segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado, anunciando a vinda do Messias. (Wikipedia)

Essa é a historinha que inventaram para nós sobre a origem da missa do galo. Porem na realidade o galo não tem nada a ver com Jesus ou muito menos com o natal. Essa é mais uma jogada do império romano, observe como eram os capacetes dos soldados romanos, em suas cabeças possuíam a crista do galo, crista essa que é associada à crista do Sol, ou seja, a crista do deus Talmuz. Observem na foto acima o destaque que é dado ao Sol na ilustração de "Jesus Cristo".

Logo a missa do galo é a mesma coisa que dizer missa do Sol ou a missa de Talmuz. A história oficial nem sempre é contada, mas essa é a realidade. Para complementar a interpretação, o país que colonizou o Brasil e conseqüentemente influenciou anossa cultura e religião tem por nome Portugal que em um momento no passado já se chamou Porto Gale que no português brasileiro quer dizer porto do galo.

É muita coincidência para não ser verdade, a missa do galo no dia 25 de dezembro apesar de muitos dizerem que é celebração do nascimento do menino Jesus é a na essência a celebração do nascimento do deus Sol, o nascimento de Talmuz que foi rotulado e hoje é associado ao cristianismo.

E como ficam os cristãos diante destes fatos?
Os cristãos do passado resistiram ao paganismo que hoje está dentro da igreja romana e protestante. Os “cristãos dos dias de hoje anestesiados de tanta heresia e que são tratados como gado (rebanho) são facilmente manipulados e não percebem que o que fazem não condiz com os ensinamentos de seu mestre o Cristo.

O natal não é uma festa cristã, não tem nada a ver com Jesus e nosso foco não tem que ser seu nascimento, mas sim sua morte, pois através dela e que as portas do céu foram abertas para o homem e a salvação se tornou possível. Resta ao cristão voltar ao seu livro guia e analisar as escrituras e se converterem a Cristo.

João 5:39
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

O Natal tem levado muitos cristãos a adorar Talmuz, Ninrode, Dagon, etc (o deus Sol). Pesquise sobre o que realmente é o Natal procurando pelas palavras: Epfania, Festival de Yule e Saturnalia.  Após essa pesquisa ficara fácil entender o que é realmente o 25 de dezembro (natal).

No próximo tópico trarei mais detalhes desta festa. Deus te abençoe!

Leia também sobre:

Nenhum comentário: