sábado, 19 de novembro de 2011

Desconhecido resolve crise Mundial!


Como posso aceitar que milênios de anos de existência e aprendizado não foram suficientes para que a humanidade aprendesse a não cair em crises financeiras? É simples estão ignorando a sabedoria gerada com o passar dos tempos.

Gálatas 6.7
Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também colherá.

O que será que mundo plantou para colher tamanha crise? A crise antes de ser mundial ela é pessoal, familiar e muitos depois ela passa a ser mundial. Veja os três estágios da crise:

1º Crise individual:  Começa com pessoas e empresas se endividando, gastando mais do que recebem e o pior não é por necessidade e sim por cobiça, ganância, desejo desenfreado, etc... E na tentativa de regularizar seus débitos recorrem aos empréstimos aos bancos e com isso chegamos ao segundo estágios

2º Crise do setor privado: Os bancos por sua vez aproveitam o momento de endividamento da população e oferece “ajuda” para financiar as dívidas através do crédito pessoal. Só que essa ajuda não é de graça, os bancos quer também obter vantagem e cobram praticamente o dobro do valor emprestado (mais uma vez a ganância está presente).  E por causa das altas taxas de juros a população não consegue ficar em dia com seus empréstimos e dão calotes nos bancos. Nesse momento inicia o terceiro estágio da crise.

3º Crise dos governos: Assim que os banqueiros não conseguem obter lucro através das transações bancarias recorrem aos governos e pedem ajuda (dinheiro). E o governo não quer perder impostos devido a uma economia parada empresta dinheiro aos bancos.  No terceiro estágio o governo fica sem dinheiro, e tudo isso para financiar a ganância (alto endividamento) das pessoas, empresas e principalmente os bancos.

Quando os governos ficam sem dinheiro nesse momento começa a crise mundial.

O problema é que o capitalismo é mercenário e ensina a política do “ganha ganha”, todas as ações são baseadas no lucro e por causa desse sistema começamos a desenvolver pessoas mercenárias que não fazem nada se não ganharem algo melhor em troca.

A dois mil anos atrás um Líder mudou o mundo e Ele ainda tem poder para fazer isso novamente, veja o que a bíblia fala sobre o dinheiro:

1 Timóteo 6.10
Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Resumindo a crise não é devido à falta de dinheiro. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e o amor ao próximo é a raiz de todas as bondades, a falta de amor é a razão da crise.

Assim como todo produto criado tem o seu manual de instruções, assim é a criação de Deus.

Hoje nós temos a bíblia cheia de princípios e orientações que se forem seguidos tem poder para evitar uma crise pessoal, familiar, da nação ou até mesmo mundial.

Jó 22.3
Tem o Todo-Poderoso prazer em que tu sejas justo, ou lucro algum em que tu faças perfeitos os teus caminhos(ou tuas vontades)?

Segundo o manual de instruções do criador o prazer de Deus está acima de tudo em que crendo nele vivamos uma vida abundante em justiça e o lucro vem em segundo plano.

A humanidade ignora a vontade de Deus para satisfazer seus próprios desejos (caminhos), entre eles o desejo de ficar rico a qualquer custo. Abaixo a opinião da bíblia sobre isto:

1 Timóteo 6.9
Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.

Não espere que as “crises” a sua volta de ordem familiar, financeira, profissional, etc. sejam resolvidas por políticos, por líderes religiosos ou por qualquer outro terceiro, mude o mundo mudando primeiro você, faça da sua pessoa a casa de Deus.

Aceite a direção de Jesus Cristo para sua vida, ele criou tudo e melhor do que nós sabe o que deve ser feito. Ele é onisciente!

Ainda há tempo para fazer sua escolha, você pode seguir o mundo e submergir em ruínas ou fazer parte da minoria que escolhe esse desconhecido amor e fazer a vontade de Deus!

Mateus 7.14
porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.


Deus te abençoe!

Leia também:
Milhões vão parar atrás das grades!

Por que você deveria ser poupado?



Nenhum comentário: