terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seis! O número perfeito para o ministério.


O número seis para os Cristão não é um número bem vindo, ele lembra em parte o número da besta 666, neste texto quero destacar apenas 6 assuntos que podem te fazer afastar da “casa de Deus”. Leia atentamente até o fim e não cai nessa cilada.

“O segredo para o sucesso dentro de uma organização é falar a mesma língua sem questionar as diretrizes.”

Alguns ditados confirmam está afirmação: “A corda sempre arrebenta do lado mais fraco”, “Os incomodados que se mudem”.

Questionar a liderança em qualquer seguimento é uma atitude que exige coragem e embasamento, mas a realidade é exatamente outra e na verdade é o medo que domina os liderados que não querem perder, por exemplo, seu emprego.

Seguindo essa linha de raciocínio vou analisar um exemplo bíblico da época de Jesus que serve muito bem para os Cristãos de hoje. Vou citar a história de um garoto que resolveu seguir a Cristo contrariando os líderes religiosos de sua época e tal atitude colocou os pais do garoto em situação de constrangimento, pois corriam o risco de serem expulsos do templo religioso (sinagoga). Veja a narrativa bíblica:

João 9.22
Isso disseram seus pais, porque temiam os judeus, porquanto já tinham estes combinado que se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga.

Os pais do garoto temiam serem expulsos do templo e não queriam falar sobre o assunto “Cristo”, pediram para que seu filho se justificasse perante a liderança religiosa.

Frente a liderança religiosa o garoto resolveu afirmar que Jesus era o Cristo e tentou explicar todo o ocorrido, vejam a reposta da liderança religiosa:

João 9.34
Replicaram-lhe eles: Tu nasceste todo em pecados, e vens nos ensinar a nós? E expulsaram-no.

O garoto foi humilhado e expulso da denominação religiosa. Hoje não é diferente, a verdade pode te levar para fora dos templos religiosos, a diferença é que você não vai ser expulso mas será privado de organizar qualquer evento na denominação, passara a ser um simples participante e ofertante.

Segue abaixo algumas verdades que podem te expulsar do templo religioso e dificilmente os ministérios Cristãos irão pregar sobre estes assuntos.

1º Deus não habita em templo feito por mãos de homens.
Atos 7.48 -  mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

2º A Igreja de Deus não é "denominada": Isto é, não tem nome dado pelos homens e não está dividida em ministérios (CNPJ), apesar de vários povos e tribos fazerem parte da igreja ela é um único corpo.
                I Corintios 10.17 - Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão.

 3º O novo testamento começa em Atos: Um testamento só tem valor após a morte do testador (Jesus Cristo), por isso os livros de (Mateus, Marcos, Lucas e João) são textos dos últimos dias da velha aliança.
                Lucas 16.16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

4º Dizimo obra da lei (antigo testamento) não nos justifica perante Deus e nunca foi dinheiro: Deus nunca pediu aos homens 10% de nosso salário (lembre que na época de Jesus já existia o dinheiro). O dizimo (fruto da terra e agropecuária) era uma obra da lei do antigo testamento e exclusiva para Israel, apenas os Sacerdotes da tribo de Levi podiam recolher está oferta.
Gálatas 5.4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.


5º A igreja de Cristo não tem na terra sobre ela, alguém com autoridade (dono) que a domine: Na bíblia pastor ou guias “são aqueles que têm o cuidado e a preocupação com o rebanho (são servos de Cristo e da Igreja), e não são os pastores profissionais (assalariados) que são servidos ou os homens que ficam à frente uma congregação que vemos hoje. Existe apenas um rebanho e um Pastor de qual são as ovelhas.
                João 10.16 - Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

                Lucas 22.25-26 - E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

6º Hierarquia entre os Cristãos não tem fundamento: Cada membro da igreja deve ser alimentado e orientado diretamente pelo SENHOR, e nenhum homem tem autoridade para ser chefe dos Cristãos.
                Mateus 23.8 - Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos.

                Hebreus 10.16 - Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta:

Existem muitas outras verdades que podem te comprometer com o sistema religioso, não defenda o sistema religioso, todos eles são iguais, escolha ficar com a verdade com o que diz a escritura.

Abaixo alguns links que vão complementar seu entendimento sobre este assunto:



1º Não transfira ao templo o que é seu!

2º Divisões na Igreja em qual parte você está?

3º O novo testamento começa em Atos!

4º Dizimo benção ou maldição?

5º A autoridade máxima da Igreja!

6º Hierarquia entre os Cristãos não tem fundamento!

7º Jesus não participou da Santa Ceia!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: